Um Ford EcoSport tunado é uma das atrações da marca para o SEMA Show 2017, que está acontecendo em Las Vegas (Estados Unidos) e vai até o próximo dia 3. Com isso, o utilitário esportivo se torna o primeiro veículo desenvolvido no Brasil a estrelar no evento que atrai preparadores e entusiastas de componentes do mundo todo.
LEIA MAIS: Hyundai New Tucson customizado é atração no SEMA Show
O conceito Ford EcoSport Woodsman foi desenvolvido pela preparadora Vaccar a partir do modelo 4WD Titanium 2018. De acordo com o time de engenharia, o tema utilizado para sua concepção é o lenhador moderno, que não dispensa o estilo mesmo com o trabalho pesado de um SUV. O motor 2.0 também recebeu modificações, com kit de alimentação e sistema de escapamento exclusivo que garante ronco esportivo. O câmbio é automático, de seis marchas.
LEIA MAIS: Renault Kwid caiu nas vendas? Veja o que aconteceu
Os pneus são Continental para off-road, montados em rodas estilizadas Konig Runlite e alargadores de paralamas chamam atenção para o uso fora da estrada. A carroceria traz duas cores de acabamento: vermelho metálico e preto brilhante, com barras de teto prata. O sistema de som foi desenvolvido pela Kicker, com aplificador especial e subwoofer de dez polegadas.
SEMA Show
A Ford vai expor mais de 50 carros em seu estande no SEMA Show 2017. Entre os quais, destacamos um Ford Focus esportivo com plataforma de pouso para drones. O conceito do Ford Focus ST parece ter saído de uma embalagem de Hot Wheels. Foi criado pela Blood Type Racing chamando a atenção pela cor púrpura Midnight Purple , alargadores dos paralamas, asa traseira com design protuberante e até heliponto de drones no teto. Além de motor 2.0 EcoBoost, preparado para competição, há escapamento, câmbio encurtado e soleiras das portas iluminadas.
LEIA MAIS: Ford EcoSport 2.0 Titanium: como anda o SUV na versão topo de linha
Como mencionamos, o Ford EcoSport Woodsman é feito com base no modelo de tração integral. E já tem data para começar a ser vendido no Brasil. Previsto para aparecer no final do ano, a apresentação do EcoSport com tração integral deve ficar apenas para 2018. Podemos esperar o conhecido 2.0, agora com injeção direta e 176 cv e 22,5 kgfm. Ainda no sistema de transmissão haverá câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas sequenciais.