Tamanho do texto

Marca japonesa transforma picape convencional e a deixa bem parecida com brinquedo clássico da fabricante Tamiya Bruiser

Toyota Hilux Tamiya Bruiser: o brinquedo dos anos 80 agora virou carro de verdade e está muito bem planejado
Divulgação
Toyota Hilux Tamiya Bruiser: o brinquedo dos anos 80 agora virou carro de verdade e está muito bem planejado

A Toyota lança uma versão especial da picape Hilux que reproduz o famoso brinquedo dos anos 80, o Tamiya Bruiser. Todos os detalhes do desenho e das características no exterior estão mantidos e o resultado é impressionante. A edição transforma a Hilux no off-road moderno do brinquedo clássico.

LEIA MAIS: Toyota Corolla GLi, com bancos de tecido, está suspenso para novos pedidos

A marca de carrinhos

Uma sensação entre os jovens há três décadas, as picapes monstro de controle remoto da Tamiya Bruiser se baseavam nos carros da Toyota . Com amortecedores a óleo e molas rígidas, além dos pneus off-road, o carrinho de escala 1/10 era muito bom em subidas de troncos, terrenos acidentados, pisos pouco aderentes e em outros ambientes desafiadores. O desenvolvimento da miniatura levou em conta o funcionamento real dos sistemas presentes em carros de verdade, que além de ter suspensão realista, também conta com câmbio de três marchas. 

A Toyota está muito bem reproduzida em relação ao design original do brinquedo, apesar do carro já ser a nova Hilux
Divulgação
A Toyota está muito bem reproduzida em relação ao design original do brinquedo, apesar do carro já ser a nova Hilux

LEIA MAIS: Toyota Prius 2018: como anda o híbrido mais em conta à venda no Brasil

Preparações da Hilux

A empresa responsável pelas modificações na picape Hilux foi a islandesa Artic Trucks, que é bem sucedida em produzir picapes super resistentes e projetadas para ambientes extremos. As melhorias em relação ao modelo original foram novos pneus off-road , sistema de suspensão mais alto e resistente, aumento da rigidez de carroceria, rodas aro 17 cromadas e mais largas, além de pára-choques e estribos laterais mais robustos. A "cereja do bolo" , para a picape ficar ainda mais parecida com a miniatura, foi a antena do carro. Sua estética lembra o receptor do controle remoto no carrinho, mas na Toyota de verdade, serve de comunicador de rádio.

Assim eram vendidas as Toyota de controle remoto nos anos 80, sonho de consumo de muitos jovens na época
Divulgação
Assim eram vendidas as Toyota de controle remoto nos anos 80, sonho de consumo de muitos jovens na época

LEIA MAIS: Toyota Hilux ganha novas versões e a série especial Challenge

Picape todo o terreno

O motor a diesel da picape produz 150 cv e 40 kgfm e é enviado ao sistema 4x4 (com opção de seleção da tração para as rodas traseiras) por meio de um câmbio manual de 6 marchas. Apesar de não ser extremo na potência, todo o trabalho estrutural desenvolvido para essa edição da Toyota Hilux a transforma em uma picape nata em off-road , com capacidade de resistir grandes impactos e se articular com bastante amplitude.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.