Tamanho do texto

Trata-se do insano Tachyon Speed, capaz de percorrer os primeiros 400 metros, saindo da imobilidade, em meros 10 segundos

Carro elétrico Tachyon Speed: simplemente o mais extremo desenvolvimento elétrico de todos os tempos
Divulgação
Carro elétrico Tachyon Speed: simplemente o mais extremo desenvolvimento elétrico de todos os tempos

Um novo carro elétrico esportivo está sendo desenvolvido. Ainda na sua fase de protótipo, o Tachyon Speed Hypercar é o novo recordista de potência entre os modelos movidos a eletricidade. Com 1250 cv, o supercarro  é capaz de atingir 384 km/h,  acelera de  0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e percorre os primeiros 400 metros, saindo parado, em impressionantes 10 segundos. Se Dominic Toretto (interpretado por Vin Diesel em "Velozes e Furiosos"), que sonha com o “10 second car” (carro de 10 segundos no 0-400 m), visse esse supercarro, talvez ficaria encantado.

LEIA MAIS: Ariel Hipercar será o supercarro com aceleração mais rápida da história

Uma mistura de Batmóvel e Formula 1 fazem do hiper esportivo um carro extremamente agressivo
Divulgação
Uma mistura de Batmóvel e Formula 1 fazem do hiper esportivo um carro extremamente agressivo

O carro elétrico , em uso urbano, consegue sustentar uma autonomia de até 240 km antes da próxima recarga. Além disso, por ter componentes aerodinâmicos eficientes, chega a gerar até um terço de seu peso total em pressão aerodinâmica, o que faz o supercarro elétrico andar grudado no chão. Assim, pode fazer curvas em velocidades maiores com mais segurança. As peças aerodinâmicas também dão ao modelo de aspecto futurista um ar de carro de corrida, juntamente ao design agressivo, com itens de fibra de carbono, como se misturasse o jeito de um Fórmula 1 com o Batmóvel.

LEIA MAIS: Michelin lança pneu para supercarros no Brasil. E nós aceleramos alguns deles

O antigo rei dos elétricos

O supercarro mais tinha potência e desempenho, antes do Raesr Tachyon Speed, que ainda está na sua fase de desenvolvimento e aperfeiçoamento, era o Ariel Hipercar, que entrega 1.180 cv e atinge os 250 km/h, saindo do zero, em apenas 7,8 segundos, tempo equivalente a ao 0 a 100 km/h do novo Civic Si. A fabricante do Tachyon Speed instalou uma microturbina que oferece cerca de 15 minutos de potência total quando a energia estiver acabando.

LEIA MAIS: Pagani revela supercarro conversível que vale o equivalente a R$ 7,5 milhões

O novo carro elétrico exótico ainda não teve o seu lançamento programado, já que ainda se encontra em fase de desenvolvimento, mas já desperta o interesse de muitos, como de pessoas que se sentem fascinadas pelas tecnologias do futuro, que prometem zero emissões de poluentes, pouquíssimo ruído interno e muito desempenho.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.