Tamanho do texto

A BMW preserva o design típico dos modelos, adicionando alguns detalhes, disponíveis a partir de R$ 156.950,00

BMW Série 3 2018: lentes dos faróis estão entre as principais mudanças estéticas do sedã, à espera da nova geração
Divulgação
BMW Série 3 2018: lentes dos faróis estão entre as principais mudanças estéticas do sedã, à espera da nova geração

A BMW revela a linha 2018 do Série 3, que parte de R$ 156.950 na versão 320i Sport. As opções 320i Sport GP e 320i M Sport custam, respectivamente, R$ 169.950 e R$ 191.950. Já a versão de topo, 328i M Sport, sai por R$ 239.950. Entre as novidades para a linha, destacam-se faróis com lentes escurecidas, tela de interatividade revisada e velocímetro digital.

LEIA MAIS: BMW X2 será apresentado em Frankfurt, já com data para desembarcar no Brasil

O exterior não sofreu grandes alterações, bem como a dianteira e a traseira. A principal mudança fica por conta dos faróis com lentes escurecidas, Segundo a BMW, essa novidade preserva o design do modelo com um toque de renovação estética.

LEIA MAIS: BMW M5: nova receita do sedã esportivo inclui 600 cv e tração integral

Por dentro, o carro mantém as características tradicionais da marca. As versões 320i Sport e 320i Sport GP contam com uma série de itens feitos de alumínio ao redor das saídas de ventilação e dos botões dos sistemas de áudio e climatização, que tem moldura negra de acabamento. O volante é multifuncional e tem perfil esportivo, com hastes na parte de trás, para trocas de marcha, bem como piloto automático.

LEIA MAIS: BMW Série 5: Rápido como esportivo e anda (quase) sozinho

Motor, câmbio e desempenho

O BMW Série 3 2018 traz sob o capô o motor de quatro cilindros em linha e 2 litros de cilindrada, turbo, flex, com injeção direta de combustível, que transmite o movimento às rodas traseiras, com ajuda do câmbio automático ZF, de 8 marchas. Na versão 320i, o sedã é capaz de entregar, segundo dados da fabricante, 184 cv de potência e torque máximo de 27 kgfm entre 1.250 e 4.500 rpm,  quando abastecido com etanol ou gasolina.

O conjunto motriz, ainda segundo declarações oficiais, faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinja 235 km/h de velocidade máxima. Já no BMW 328i, é dito que o motor recebe um outro mapeamento de injeção, elevando a potência para 245 cv e 35 kgfm de torque entre 1.250 e 3.500 rpm, levando o carro a uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente e 5,9 segundos de 0 a 100 km/h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.