A KTM, famosa marca austríaca de motos e carros protótipos, apresenta suas novidades, como suas street e off-road. O seu modelo mais vendido, a Duke, é uma street de estilo urbano que é apresentada em duas versões: a 200 Duke e a 390 Duke ABS.
LEIA MAIS: Salão Duas Rodas, um verdadeiro parque de diversões para motociclistas
KTM 200 Duke
A KTM 200 Duke 2018 é uma moto urbana e a versão de entrada da linha. O modelo, segundo a marca, tem o conceito CTG (Colors, Trends, Graphics) atualizado, isto é, novo grafismo com destaque nos detalhes na cor laranja das rodas, além de alguns pequenos novos componentes no motor e chassi, como mesas na suspensão dianteira na cor preta. Seu motor de um cilindro e 200 cc produz 25 cv e conta, como sistema de segurança, com sistema de freios ABS.
LEIA MAIS: Desvalorização: Veja as motos que menos depreciam do Brasil
KTM 390 Duke ABS
Na mesma família, mas com mais sofisticação em relação à 200 Duke, a KTM 390 Duke ABS 2018 está reestilizada e, agora, possui faróis em LED. O motor é um monocilíndrico 4 tempos e injeção eletrônica, produzindo 44 cv e 3,57 kgfm. A moto conta com o painel de tela TFT, que mantém o condutor informado sobre tudo o que acontece na moto e, além disso, permite conexão entre celulares, com a finalidade de visualização de chamadas telefônicas e controle de áudio. Outra tecnologia da nova geração é o acelerador eletrônico, a mesma apresentada na KTM Super Duke, em que a aceleração não é realizada por um cabo de aço, mas por meio de um sinal elétrico, o que promete mais refinamento no processo de aceleração, respostas e economia de combustível.
LEIA MAIS: Honda revela nova CBR1000RR no Salão Duas Rodas, em São Paulo
Outras opções disponíveis na linha da KTM são motos superiores, compostas pela naked 1290 Super Duke, nas versões 1290 Super Duke R e 1290 Super Duke GT, bem como as 1290 Super Adventure, com a 1290 Super Adventure R e 1290 Super Adventure S. As motos de competição de enduro também farão parte da exposição, representadas pelas 300 EXC, de 2 tempos, até as 350 EXC-F e 250 EXC-F, de quatro tempos.