Picape para neve conceitual da GMC:  ideia excêntrica de utilitário regada com o típico patriotismo dos norte-americanos
Divulgação
Picape para neve conceitual da GMC: ideia excêntrica de utilitário regada com o típico patriotismo dos norte-americanos

A GMC revela uma picape para neve bastante extrema, com esteiras no lugar das rodas, anteparo  de aço bastante reforçado, além de um monstruoso V8, turbodiesel, de 6,6 litros, que gera 445 cv e 91 kgfm, força que é transmitida ao solo com ajuda do câmbio automático de 6 marchas da Allison, fábrica câmbios preparados. Com toda essa brutalidade e os reforços estruturais, o monstro americano pode andar em terrenos em que nem todo utilitário passaria.

LEIA MAIS: Mercedes-Benz de Jon Olsson ganha 800 cv e kit off-road extremo

As melhorias

O conceito da picape para neve é baseado na GMC Sierra 2500HD, uma picape de grande porte, com mudanças que incluem barra luminosa de 30 polegadas, bem como luzes nos para-lamas e no chassi. Além disso, o carro tem capota marítima e alto falantes da Kicker. São equipamentos para, definitivamente, ninguém botar defeito. Já a pintura chamativa  faz alusão à  imagem de uma montanha nevada dos Estados Unidos. E as cores escolhidas reverenciam a bandeira americana, típico do patriotismo estadunidense.

LEIA MAIS: SEMA Show ganha mais uma atração: uma nada discreta picape de 6 rodas

Os veículos para neve se popularizaram no uso por militares, pois permitem transportar peso e grandes volumes com bastante eficiência. Entretanto, como todo bom americano bruto, as picapes americanas caíram no gosto dos que têm condições financeiras (e espaço) para tê-las como brinquedos de inverno, já que, em muitos lugares, o inverno dos Estados Unidos acumula bastante neve.

LEIA MAIS: Toyota Prius recebe motor V8 de mais de 1.000 cv no SEMA Show

Os americanos têm tradição e conhecimento quando o assunto envolve carros brutos e extremos. Muito popular por aquelas terras, os V8s equipam muitos veículos, como a picape para neve da GMC, além de esportivos parrudos e outros utilitários luxuosos. Evidenciado pelo SEMA Show deste ano, até um Toyota Prius foi vítima da insanidade americana, recebendo um V8 de mais de 1000 cv, bem como a Hennessey, preparadora extrema de carros esportivos, que revelou sua criação mais monstruosa, uma picape de seis rodas e 600 cv, potência equivalente a um Up! TSI em cada uma de suas rodas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!