A Lamborghini, uma das referências no mundo dos carros superesportivos, revela detalhes do SUV Urus, visto pela primeira vez ainda como carro conceito, no Salão de Pequim (China), em 2012. O carro vem para ocupar o espaço que chegou a ser preenchido pelo LM002, SUV de 12 cilindros e produção limitada a 328 unidades nos anos 80 e 90, só que dessa vez será produzido em maior escala. Com o Urus, o grupo Volkswagen (dono da marca de esportivos italianos) diversifica ainda mais as naturezas de seus SUVs premium, que usam uma mesma plataforma em todas as variações entre as diferentes montadoras (do Audi Q7, Bentley Bentayga, Porsche Cayenne e VW Touareg).
LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada
Emocionante, moderno e robusto à moda italiana
Sendo a opção mais emocional dos SUVs do grupo Volkswagen, o Lamborghini Urus é desenvolvido para não dever no desempenho, fazendo jus ao seu DNA de superesportivo puro-sangue. Conta com um motor Porsche V8, biturbo, que entrega 650 cv. Além disso tem diferentes modos de condução, que adequam o carro aos mais diversos cenários, bem como um seletor de tipo de solo, que confere uma precisão ainda mais refinada de seus comandos dinâmicos, sendo possível escolher entre o modo “terra”, “neve” e “areia”. A marca diz, inclusive, que vai produzir uma versão híbrida do Urus.
LEIA MAIS: Lamborghini Huracán LP 610-4 Avio: Inspirada em jatos militares de caça
Com os novos lançamentos da maioria das fabricantes executando planos para a próxima década, que incluem designs mais modernos e tecnologias de última geração, a Lamborghini não fica para trás nesse quesito. Seu design é bastante agressivo e as linhas carregam a inovação do Huracán, esportivo da marca baseado no Audi R8. Já o seu interior conta com o Virtual Cockpit da Audi, painel multifuncional interativo e, também, um sistema multimídia que é não só tem funções de entretenimento, mas é capaz de gerenciar o funcionamento do SUV Urus.
LEIA MAIS: Lamborghini revela novo supercarro Huracán Super Trofeo EVO
Se for lançado no Brasil, espera-se que os preços para esse Lamborghini partam de R$ 1,5 milhão, o que o tornaria a variação mais cara da plataforma dos SUVs premium do grupo Volkswagen, superando por pouco o Bentley Bentayga, este luxuoso na mesma proporção em que o Urus é esportivo.