Ford Mustang GT:  nova geração do cupê americano finalmente chega ao Brasil para rivalizar com o Chevrolet Camaro
Divulgação
Ford Mustang GT: nova geração do cupê americano finalmente chega ao Brasil para rivalizar com o Chevrolet Camaro

Um dos ícones dos  muscle cars   e objeto de desejo entre os apaixonados por carro, o Ford Mustang GT já tem data para entrar em pré-venda no Brasil. A partir do dia 11 de dezembro, clientes em potencial poderão fazer suas propostas por meio do site da marca, mas com entregas previstas apenas para março de 2018. Entretanto, a fabricante ainda não divulgou o preço do modelo, nem adiantou uma estimativa.

LEIA MAIS: Novo Chevrolet Camaro acelera como supercarro. Confira a avaliação

O Ford Mustang chega com novos faróis, com filetes de LED em uma das extremidades, para-choques redesenhado, aberturas de ar alargadas e retoques nas linhas do capô, que recebeu novos vincos. Além disso, na traseira, as lanternas receberam adereços exclusivos. No interior do carro, a Ford adotou algumas mudanças no acabamento e no desenho tanto no painel quanto do quadro de instrumentos, que passa a ser digital e configurável de acordo com o gosto de quem estiver ao volante.

O Ford Mustang que chega ao Brasil virá equipado com motor V8 5.0, de 466 cv e câmbio sequencial de dez marchas na versão GT. A caixa automática é a única anunciada para o lançamento no Brasil até o momento, mas a Ford já adiantou que poderá trazer outras versões dependendo da aceitação do público. Seu maior rival, Chevrolet Camaro, tem motor V8 6.2 de 461 cv de potência - número bem próximo do cavalo prateado da Ford. 

LEIA MAIS: Primeiro Ford Mustang Shelby irá a leilão nos Estados Unidos

Nossa reportagem acompanhou o coquetel de lançamento, onde o muscle car foi exibido na pista principal do Jockey Club, em meio a uma tropa de cavalos puro-sangue. Algumas unidades do Mustang desfilaram pelo hipódromo, sendo que um deles tinha o ator global Rodrigo Lombardi ao volante.

Desbancando europeus de peso

O ator Rodrigo Lombardi posa ao lado do Ford Mustang GT, no Jockey Club, em São Paulo, durante o lançamento do cupê
Divulgação
O ator Rodrigo Lombardi posa ao lado do Ford Mustang GT, no Jockey Club, em São Paulo, durante o lançamento do cupê

A marca também comemorou o desempenho das vendas do Mustang na Europa. Em abril de 2016, o bad boy americano chegou a vender mais que Audi TT e Porsche 911 na Alemanha. Tratando-se de carros tradicionais no mercado europeu, desbancá-los jogando fora de casa foi um feito e tanto para a Ford.

LEIA MAIS: Aceleramos o Mercedes-AMG GT R na pista. Veja como foi

Levou um bom tempo para a marca decidir por importar oficialmente o Ford Mustang para o Brasil. Entre um vai-e-vem e outro, a fabricante chegou a mostrar o carro para alguns jornalistas, em 2015, quando foi lançada a sexta e atual geração, mas ainda sem nenhuma decisão oficial de vender o cupê aqui. Entre outros países da América do Sul, o carro já era vendido na Argentina, Chile e Uruguai. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!