Um dos ícones dos muscle cars e objeto de desejo entre os apaixonados por carro, o Ford Mustang GT já tem data para entrar em pré-venda no Brasil. A partir do dia 11 de dezembro, clientes em potencial poderão fazer suas propostas por meio do site da marca, mas com entregas previstas apenas para março de 2018. Entretanto, a fabricante ainda não divulgou o preço do modelo, nem adiantou uma estimativa.
LEIA MAIS: Novo Chevrolet Camaro acelera como supercarro. Confira a avaliação
O Ford Mustang chega com novos faróis, com filetes de LED em uma das extremidades, para-choques redesenhado, aberturas de ar alargadas e retoques nas linhas do capô, que recebeu novos vincos. Além disso, na traseira, as lanternas receberam adereços exclusivos. No interior do carro, a Ford adotou algumas mudanças no acabamento e no desenho tanto no painel quanto do quadro de instrumentos, que passa a ser digital e configurável de acordo com o gosto de quem estiver ao volante.
O Ford Mustang que chega ao Brasil virá equipado com motor V8 5.0, de 466 cv e câmbio sequencial de dez marchas na versão GT. A caixa automática é a única anunciada para o lançamento no Brasil até o momento, mas a Ford já adiantou que poderá trazer outras versões dependendo da aceitação do público. Seu maior rival, Chevrolet Camaro, tem motor V8 6.2 de 461 cv de potência - número bem próximo do cavalo prateado da Ford.
LEIA MAIS: Primeiro Ford Mustang Shelby irá a leilão nos Estados Unidos
Nossa reportagem acompanhou o coquetel de lançamento, onde o muscle car foi exibido na pista principal do Jockey Club, em meio a uma tropa de cavalos puro-sangue. Algumas unidades do Mustang desfilaram pelo hipódromo, sendo que um deles tinha o ator global Rodrigo Lombardi ao volante.
Desbancando europeus de peso
A marca também comemorou o desempenho das vendas do Mustang na Europa. Em abril de 2016, o bad boy americano chegou a vender mais que Audi TT e Porsche 911 na Alemanha. Tratando-se de carros tradicionais no mercado europeu, desbancá-los jogando fora de casa foi um feito e tanto para a Ford.
LEIA MAIS: Aceleramos o Mercedes-AMG GT R na pista. Veja como foi
Levou um bom tempo para a marca decidir por importar oficialmente o Ford Mustang para o Brasil. Entre um vai-e-vem e outro, a fabricante chegou a mostrar o carro para alguns jornalistas, em 2015, quando foi lançada a sexta e atual geração, mas ainda sem nenhuma decisão oficial de vender o cupê aqui. Entre outros países da América do Sul, o carro já era vendido na Argentina, Chile e Uruguai.