A segunda geração do Range Rover Evoque será uma das novidades do próximo Salão de Paris (França), entre os dias 4 e 14 de outubro de 2018. E de acordo com informações de bastidores o SUV passará ter linhas bem parecidas com as do modelo Velar que aparece na imagem acima e que á está à venda no Brasil.
LEIA MAIS: Range Rover Evoque Dynamic: assista ao vídeo do SUV com pegada esportiva
O tamanho total da carroceria aumentará, mas não tanto, apesar de uma distância relativamente maior entre os eixos traseiro e dianteiro. Em decorrência disso, a suspensão traseira será reprojetada para dar mais conforto aos ocupantes do Range Rover Evoque . Além disso, entre outros recursos, o carro contará com as duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque do console central que já equipam a versão Velar.
LEIA MAIS: Range Rover Velar: novo SUV com ares de cupê que ficará acima do Evoque
As atuais motorizações diesel (180 cv e 43,8 kgfm) e gasolina (240 cv e 34,7 kgfm), de quatro cilindros e dois litros de cilindrada, continuarão sendo oferecidas para o novo modelo, bem como o câmbio automático de 9 marchas. É esperado, apesar disso, que o conjunto mecânico se torne mais eficiente, até porque uma nova versão híbrida será adicionada à linha, essa prevista para começar a ser vendida no começo de 2020.
LEIA MAIS: Carro chinês, cópia do Range Rover Evoque, surge renovado e continua polêmica
Receita de sucesso
O lançamento do Range Rover Evoque no Brasil em 2011 foi bastante impactante e cativou muitas pessoas por sua aparência moderna e diferenciada, tanto é que precisou receber alterações estéticas somente no início do ano passado para continuar com um volume regular nas vendas. Entretanto, o projeto continuou o mesmo e, com isso, a concorrência vem conquistando o mercado cada vez mais com suas novidades.
A resposta da Land Rover a esse cenário será a modernização do Range Rover Evoque com mais conforto, modernidade e luxo, o que não se aplica, apesar disso, na renovação estética, pois defendem que os ingredientes usados para atrair o público ainda serão atuais e eficientes.