Vendas de carros usados, Novembro de 2017
Divulgação
Vendas de carros usados, Novembro de 2017

Os dados apurados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que representa mais de 7.400 concessionárias de veículos no Brasil, mostram que as vendas de carros usados (considerando apenas automóveis e comerciais leves) foram ligeiramente maiores que as do mês anterior. Entretanto, vale lembrar que houve um dia útil a menos e, novembro, algo que afeta consideravelmente as atividades comerciais, no setor automotivo ou fora dele.

LEIA MAIS: Financiamento de veículos automotores continua registrando alta

Considerando apenas os carros usados no segmento de automóveis e comerciais leves, em novembro somam 876.111 unidades, alta de 1,2% na comparação com o mesmo mês no ano passado. Um dia útil a menos também prejudica o segmento, que aponta retração de 2,6% ante outubro, quando foram transferidas 900.062 unidades. Contudo, esse mercado ainda mantém seu ritmo de avanço no acumulado do ano, totalizando 9.714.745 veículos, 8,3% acima do resultado do mesmo intervalo de 2016.

LEIA MAIS: Sete dicas para escolher um carro usado

Melhora na economia e aquecimento do mercado de usados

Já no acumulado de janeiro a novembro, o mercado automotivo (agora incluindo todos os tipos de veículos) mantém a tendência de crescimento constante. As 12.862.426 unidades vendidas representam avanço de 7,4%, ante as 11.972.615 unidades de iguais meses de 2016. O aquecimento da economia deste ano está se mostrando eficiente para uma melhoria dos resultados da atividade comercial não só no mercado automotivo, mas em vários setores da economia.

LEIA MAIS:Manutenção: 5 dicas que irão ajudar a vender seu carro usado

De acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, o cenário do segmento dos carros usados continua em alta, mesmo com a leve queda de novembro, causada pela quantidade de dias úteis. “As vendas de veículos usados devem encerrar o ano seguindo nossas projeções que crescimento, em torno de 7,5%, com relação a 2016", declarou Assumpção Júnior. Do total das vendas de automóveis e comerciais leves vendidos, os usados, com até 3 anos de fabricação, representaram 17,4% em novembro, e 14,8% no acumulado do ano. Veja, a seguir, tabela que mostra os números das vendas de veículos de todas as categorias.

Vendas de carros usados: Resumo mensal do mês de novembro de 2017
Divulgação
Vendas de carros usados: Resumo mensal do mês de novembro de 2017



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!