![Honda XRE 300: a Trail é pensada para ser boa no off-road, mas não abandona a praticidade no uso urbano Honda XRE 300: a Trail é pensada para ser boa no off-road, mas não abandona a praticidade no uso urbano](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/6d/oh/vu/6dohvuj1wqnb0wshgyb2ab46f.jpg)
A linha 2018 da Honda XRE 300 é revelada, agora com novas combinações de cores e pacote estético Adventure. que passa a ser de série na versão ABS. O início das vendas será a partir do mês que vem, vendido nas versões STD nas cores preto e verde perolizado (R$ 16.650), bem como na versão ABS, nas cores verde perolizado, cinza metálico (Adventure) e branco rally (R$ 17.990).
LEIA MAIS: Pilotagem muito suave com a Honda XRE 190
O painel de instrumentos da Honda XRE 300 é do tipo Blackout, que traz informações completas como velocidade, medidores de consumo de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial, além de luzes espia, que auxiliam no monitoramento da motocicleta, bem como outros itens essenciais para uma pilotagem segura, tal como lampejador do farol. O tanque de combustível tem capacidade de 13,8 litros (reserva de 3,9 litros) e a sua tampa é articulada, com mais praticidade e esportividade.
![O painel digital tipo blackout informa velocidade, consumo de combustível, rotações, hodômetro e as luzes espia O painel digital tipo blackout informa velocidade, consumo de combustível, rotações, hodômetro e as luzes espia](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/aq/k5/bm/aqk5bmjiumrn5i936yvidytod.jpg)
LEIA MAIS: Honda Biz 125: o modelo é prático e com preço que cabe no bolso
Mecânica
O motor com duplo comando no cabeçote, de 291,6 cm³, apresenta características técnicas para pilotagens que necessitem de desempenho, economia e eficiência. O monocilíndrico de quatro tempos tem arrefecimento a ar, alimentado por injeção eletrônica PGMFi e consegue render 25,4 cv e 2,76 kgfm a 6.000 rpm com gasolina, números que sobem para 25,6 cv e 2,80 kgfm com apenas etanol no tanque, respectivamente. Enquanto isso, o câmbio é de 5 marchas com escalonamento engrenado, que permite melhor aproveitamento da potência e torque.
LEIA MAIS: Honda mostra moto que se equilibra sozinha em feira de tecnologia. Veja vídeo
![O início das vendas será a partir de janeiro, nas versões STD (R$16.650) e ABS (R$17.990) O início das vendas será a partir de janeiro, nas versões STD (R$16.650) e ABS (R$17.990)](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/3y/ie/rr/3yierrl4v77pxnsoz306puu1u.jpg)
A Honda XRE 300 também conta com chassi berço semiduplo e suspensão com garfo telescópico, com 245 mm de curso na dianteira. Já a traseira vem com suspensão mono-amortecida tipo Pró-link, com curso de 225mm e balança de alumínio. Além disso, o modelo vem com aros de alumínio cromatizado montados em pneus para uso de tipo misto na configuração 10/90 – 21M/C (dianteiro) e 120/80 – 18M/C (traseiro). Disponível em duas versões, Standard e ABS, a XRE 300 2018 está equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente e 220 mm atrás.