Vagas de idoso: fáceis de localizar em vários estabelecimentos, viram tentação de quem não tem respeito
Divulgação
Vagas de idoso: fáceis de localizar em vários estabelecimentos, viram tentação de quem não tem respeito

Multas em vagas de idosos estão sendo aplicadas para quem não tem identificação e permissão para estacionar o carro nelas.  O objetivo disso é, de fato, limitar o acesso delas aos idosos, quem realmente necessitam desses locais especiais para estacionar seus carros, porque as vagas são maiores e mais próximas dos estabelecimentos.  Quem desobedecer as regras, deverá desembolsar R$ 293 e receberá 7 pontos na habilitação, além da possibilidade do carro ser guinchado no local.

LEIA MAIS: Hyundai Creta 2018 para PcDs é vendido a partir de R$ 70.000, com uma série de isenções tributárias

As exigências para se ter a permissão de usar essas vagas de idoso é ser maior de 60 anos de idade, ter o cartão de estacionamento e posicioná-lo visivelmente ao utilizar os espaços exclusivos.  Pessoas com menos de 60 anos também podem estacionar nelas, desde que estejam com o idoso regulamentado no carro.

LEIA MAIS: O cinto de segurança é crucial em acidentes, segundo mostra o estudo realizado pelo CESVI

Haja tinta na caneta para tanta multa

São muitos os que cometem irregularidades dessa natureza e ficam inventando desculpas, mas nada justifica a falta de civilidade e bom senso.  Isso pode ser observado através de um levantamento realizado pela CET, que mostra que só entre janeiro e abril, foram aplicadas 3.410 multas para pessoas assim,  bem como 996 multas em vagas de deficientes nas ruas.

LEIA MAIS: Aparelhos celulares são as principais causas de acidentes ao volante, como aponta estudo realizado pela Arteris

As vagas de idosos são facilmente encontradas em estabelecimentos como shopping centers, hospitais, escolas e locais públicos, como estabelecimentos em geral e algumas ruas.  A preocupação com os idosos é um dever do Estado, pois é sua obrigação prestar auxílio a quem precisa.  O que se espera é que a população tenha consciência de que as vagas especiais são feitas para as necessidades especiais de muitas pessoas. É importante lembrar, também, que mais cedo ou mais tarde elas serão usadas por todos nós, único momento que será possível sofrer com as infrações cometidas desse tipo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!