Audi RS4: frente ficou ainda mais agressiva, com largas aberturas de ar no para-choque e LED diferenciados nos faróis
Divulgação
Audi RS4: frente ficou ainda mais agressiva, com largas aberturas de ar no para-choque e LED diferenciados nos faróis

A Audi apresenta nova geração de sua segunda maior perua esportiva, o Audi RS4 Avant. Partilhando o mesmo conjunto mecânico do RS5, o carro vem com um V6 biturbo, de 450 cv e 60 kgfm de torque, força que é transmitida às quatro rodas com ajuda do câmbio de 8 marchas e um sistema inteligente. 

LEIA MAIS: Audi RS7 Performance: Aceleramos o supercarro do Neymar

O Audi RS4 é uma opção menos extravagante do que o desejado RS6, mas isso não quer dizer nada. O carro é agressivo ao olhar, já que conta com enormes entradas de ar na dianteira, de modo a garantir que todo o sistema se refrigere adequadamente ao dar tudo de si. As rodas aro 19, com opcional de aro 20 polegadas, são um tributo ao Audi 90 Quattro IMSA GTO, ícone das corridas na virada dos anos 80 para os 90. O jogo de faróis segue a identidade e a linha moderna da Audi, que se destacam com as linhas da carroceria, mas preservam o seu design conservador.

LEIA MAIS: Audi Q3 1.4 Ambition: como anda o SUV premium mais vendido do Brasil

Onde as garras aparecem

A perua é uma máquina feroz. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e tem duas opções de limitação eletrônica para a velocidade máxima. Uma delas é a convencional, de 250 km/h, enquanto a outra vem em um pacote opcional chamado de “RS Dynamic Package”, que eleva a perua esportiva a  280 km/h. Já a suspensão RS foi recalibrada e deixa a distância livre do solo sete centímetros mais baixa que a do A4 convencional. Além disso, conta com controle dinâmico de condução, com opção de selecionar o comportamento desejado da perua, bem como freios de cerâmica poderosos.

LEIA MAIS: Audi RS3 Sedan começa a ser vendido no Brasil em dezembro

Por dentro aparece toda a qualidade e primor que se espera de uma perua esportiva como o Audi RS4 Avant. Bancos com largos apoios laterais, revestidos de couro e o cockpit virtual, que vem aparecendo nos últimos carros da Audi, lembram o motorista de que ele está em um legítimo esportivo com um altíssimo nível de tecnologia embarcada. Veja as imagens da galeria acima. Por enquanto, ainda não há previsão de quando a nova perua irá ser vendida no Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!