Hyundai Creta: SUV supera expectativas de vendas da própria fabricante coreana durante o ano de 2017
Divulgação
Hyundai Creta: SUV supera expectativas de vendas da própria fabricante coreana durante o ano de 2017

Em um dos segmentos mais disputados do Brasil, há quem vá terminar o ano com um sorriso de orelha a orelha. O Hyundai Creta comemora a marca de 40 mil unidades vendidas em 2017, ultrapassando com boa folga a meta inicial de 36 mil veículos que a fabricante havia estipulado.

LEIA MAIS: Hyundai Creta é o SUV mais vendido de novembro. HR-V lidera o ano

De acordo com dados da marca coreana, faltando apenas 4 dias para terminar o mês de dezembro, o Hyundai  Creta havia registrado 41.017 unidades vendidas no acumulado do ano, e mostra fôlego suficiente para terminar o ano como o SUV mais vendido do mês. Seria uma repetição dos feitos conquistados em agosto e novembro, quando o modelo ultrapassou seu principal rival, Honda HR-V.

LEIA MAIS: Confira 5 motivos para comprar uma perua e não um SUV em 2018

Apenas em dezembro, já foram vendidas 4.489 unidades. Com vendas diárias na casa de 200 unidades, dezembro será o melhor mês para o Creta no ano, superando agosto, quando foram vendidas 4.379 unidades, de acordo com o balanço feito pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores).

Segue o líder

Honda HR-V:  não há mais como qualquer concorrente do SUV alcançá-lo em volume de vendas até o fim do ano
Divulgação
Honda HR-V: não há mais como qualquer concorrente do SUV alcançá-lo em volume de vendas até o fim do ano

Pode ser também a primeira ocasião em que o Hyundai Creta consegue segurar a liderança nas vendas por mais de um mês. Apesar dos bons números em agosto de 2017, o Honda HR-V voltou a assumir a liderança nos meses seguintes. Em novembro, o SUV da marca coreana retomou a liderança mais uma vez, com 4.164 unidades, e tentará ampliar a vantagem contra rival para dezembro.

Apesar do bom resultado nas vendas do Hyundia Creta, o rival Honda HR-V vai encerrar o ano como o SUV mais vendido do Brasil. De acordo com o levantamento da Fenabrave, o modelo da marca japonesa acumulou 43,5 mil carros vendidos entre janeiro e novembro de 2017. O Creta, por sua vez, aparece em segundo, com 36,5 mil emplacamentos no mesmo período.

Novo Duster e T-Cross

Renault Duster: versão renovada tem chances de ser lançada no Brasil no fim de 2018 como uma das novidades do ano
Divulgação
Renault Duster: versão renovada tem chances de ser lançada no Brasil no fim de 2018 como uma das novidades do ano

O segmento de utilitários esportivos compactos pode ficar ainda mais competitivo em 2018. Estamos falando do SUV do Polo, já anunciado pela marca como T-Cross. O carro está no cronograma da Volkswagen para o ano que vem, e aparecerá após o lançamento do sedã Virtus com muita disposição para entrar na lista dos SUVs mais vendidos. De acordo com os executivos da marca, será uma das estratégias principais para retomar a liderança de mercado no Brasil.

LEIA MAIS: Os SUVs que chegarão ao Brasil até o segundo semestre de 2018

Já apresentado na Europa, o novo Renault Duster deve ser uma das atrações da fabricante para o Salão do Automóvel, em São Paulo, em novembro de 2018. A Chevrolet também tem um SUV compacto no forno para rivalizar com Hyundai Creta e companhia, mas este deverá aparecer a partir de 2019, possivelmente para concorrer com as novas gerações dos modelos atuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!