A Genovation Cars, empresa que produz carros elétricos de alto desempenho, apresenta o Chevrolet Corvette elétrico com opção de câmbio manual, de 7 marchas, com 800 cv de potência e brutais 95 kgfm de torque. A configuração permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atinja os 350 km/h. Além da velocidade, e de agregar tecnologia vinda das corridas de Formula 1 e Le Mans, as únicas 75 unidades do Corvette GXE terão uma autonomia de 210 km sem qualquer recarga. A empresa afirma que o projeto original do Corvette não permite a instalação de mais baterias, o que permitiria o esportivo ganhar ainda mais autonomia. Custando quase R$ 2,5 milhões em uma conversão simples, as novas unidades serão apresentadas no Consumer Electronics Show, em Las Vegas. (EUA).
LEIA MAIS: Tesla revela novo esportivo elétrico, que acelera de 0 a 100 km/h em 1,9 segundo
Cada um dos Chevrolet Corvette elétricos terá cores personalizadas pelos compradores. Baseado na sétima geração do esportivo americano, o visual é agressivo e seu desenho remete ao de uma arraia, combinando com o nome da versão base “Stingray” (arraia em inglês). Apesar das entradas de ar não terem mais a finalidade de quando o modelo ainda tinha seu motor V8 de 460 cv, as vantagens são grandes. O Vette continua aerodinâmico o suficiente para garantir estabilidade em altas velocidades.
LEIA MAIS: Koenigsegg Agera RS, de 1.341 cv, bate recorde de velocidade
O primeiro Corvette GXE, baseado em sua sexta geração
Em 2016, a Genovation Cars deixou de lado o motor 7.0 V8 LS7 de 513 cv e 65,2 kgfm que equipava o Corvette Z06 de sexta geração. No lugar, foi adotada uma combinação de dois motores elétricos e uma bateria de 44 kWh, equivalente a 608 cv e 65 kgfm de torque. Ou seja, esse esportivo é ainda mais rápido do que o anterior em números, além de ter a vantagem do torque instantâneo dos carros elétricos.
LEIA MAIS: Mustang Hennessey HP750: 774 cavalos, 0 a 100 km/h em 3,2 segundos!
Com essa configuração, o Chevrolet Corvette Genovation GXE conseguiu alcançar os 330,9 km/h, superando a marca anterior de 300,6 km/h por mais 30,3 km/h. A marca anterior foi feita também pelo Corvette Genovation GXE, em março deste ano. O recorde foi concedido pela International Mile Racing Association (IMRA), organização que regula corridas de arrancada nos EUA.