Tamanho do texto

Utilitário esportivo vai ser apresentado no mês que vem no Japão, antes de chegar ao Brasil, o que deve acontecer no fim do ano

Honda HR-V: frente com novos faróis de LED ,além de grade dianteira e para-choque com novos detalhes estéticos
Divulgação
Honda HR-V: frente com novos faróis de LED ,além de grade dianteira e para-choque com novos detalhes estéticos

Depois dos catálogos que vazaram na internet, eis que aparecem imagens oficiais da versão renovada do utilitário esportivo Honda HR-V, o modelo mais vendido do segmento no Brasil. A novidade será apresentada primeiro no Japão, onde será lançado em meados do mês que vem. No Brasil, entretanto, espera-se que chegue no segundo semestre, depois do sedã City reestilizado, cujas primeiras unidades começam a ser vendidas logo depois do Carnaval.

LEIA MAIS: Honda HR-V 1.8 : Por que o SUV é líder de vendas? Confira na avaliação

Pelas imagens, as mudanças no Honda HR-V serão pontuais, com novos faróis com formato mais próximo do adotado no Civic atual, com LED no lugar de lâmpadas. Além disso, a grade do radiador e o para-choque também mudam, apesar de de maneira discreta. As diferenças ficam por conta apenas de detalhes, como os faróis auxiliares (que também passam a ser de LED) e as aberturas de ar, agora com aspecto mais moderno.

Ainda não apareceram imagens da traseira, mas espera-se que as alterações sejam ainda mais discretas que as da frente. Portanto, ainda na parte externa do carro, novos conjunto de rodas devem aparecer, com aro de até  17 polegadas, com as oferecidas na versão topo de linha Touring. Além disso, apenas novas cores devem fazer parte das mudanças no HR-V da linha 2019 no Brasil. 

LEIA MAIS: Honda WR-V, HR-V e CR-V: entenda em detalhes as diferenças entre os três

O que mais muda

SUV poderá ter novas cores e conjuntos de rodas, mas a carroceria continuará com o mesmo desenho das atuais versões
Divulgação
SUV poderá ter novas cores e conjuntos de rodas, mas a carroceria continuará com o mesmo desenho das atuais versões

Por dentro, uma das principais novidades ficará por conta da nova cenral multimídia, com tela sensível ao toque, de melhor resolução e compatível com Apple Car Play e Android Auto. Bom também é que a marca japonesa deverá oferecer novas opções de cores e acabamentos, bem como uma lista de equipamentos mais recheada que poderá ter sensores de chuva, crepuscular e nos para-choque dianteiros não apenas na versão topo de linha, mas em outras mais em conta. Também  deverá haver como ter assistente de faixa e detector de ponto cego. 

LEIA MAIS: Hyundai Creta Prestige enfrenta Honda HR-V Touring, ambos topos de linha

Mas não deverá ser dessa vez que o Honda HR-V terá novo motor. No Japão, o HR-V é conhecido como Vezel e pode ser encontrado com motor 1.6 a diesel, 1.5 híbrido ou 1.8. No Brasil, porém, a única opção deverá continuar sendo o antigo conhecido 1.8, que já equipou o Civic da geração anterior à atual, acoplado ao mesmo câmbio automático CVT, com relações de marcha continuamente variáveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.