Tamanho do texto

SUV da nova geração chegará em março a partir de R$ 309.950 com motor 2.0, turbo, de 252 cv e uma lista bem recheada de equipamentos de série

BMW X3: nova geração mantém o mesmo porte do atual, mas com ganhos de sofisticação e eficiência
Cauê Lira/iG Carros
BMW X3: nova geração mantém o mesmo porte do atual, mas com ganhos de sofisticação e eficiência

A BMW apresenta oficialmente os novos X2 e X3 para o mercado brasileiro. Os novos SUVs surgem para compor o portfólio da marca alemã que, em breve, também terá o grandalhão BMW X7. Nos próximos anos, veremos um investimento massivo na fabricante no segmento que já corresponde a 60% de suas vendas gerais. O X3 chegará em março, enquanto o X2 está previsto para meados de junho.

LEIA MAIS: Audi Q5 Ambition 2.0 é a evolução natural do SUV premium

O X3 será o primeiro a chegar. Espere vê-lo nas concessionárias em meados de março, de acordo com a BMW . O modelo de entrada, X3 xDrive 30i, parte de R$ 309.950. Ele surge com rodas de aro 20, painel digital multifuncional e compatibilidade com o sistema exclusivo Connected Drive. Conforme o anúncio da fabricante, o X3 será capaz de manter contato com a sua carona. Enquanto o motorista se aproxima para buscar seu filho na escola, por exemplo, o carro irá disparar uma mensagem SMS com um link de monitoramento, semelhante ao sistema de compartilhamento de rota do Waze. Dessa maneira, ele saberá o momento exato de chegada. O X3 de entrada virá com o motor 2.0, quatro cilindros, de 252 cv e 35 kgfm

A versão mais cara, X3 M40i, traz pacote M Performance com rodas aro 21, assistente de direção com controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360° para auxílio de estacionamento e head-up display de nova geração. Além, é claro, de todos os equipamentos mencionados anteriormente na versão xDrive. Equipado com motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 3.0 litros de cilindrada, 360 cv de potência e 50 kgfm de torque máximo, o modelo custará R$ 397.950.

LEIA MAIS: Volvo XC60 R-Design: SUV sueco atinge sua melhor forma

Na parte estética, os faróis de neblina redondos ganham novo formato. A grade frontal ficou mais comprida e não encosta nos faróis, como acontecia no X3 anterior. O SUV também está maior no entre-eixos, com 3 cm a mais que a geração anterior.

O mais descolado

BMW X2 se parece mais com um hatch médio esportivo, mas com porte de crossover e vários itens sofisticados
Cauê Lira/iG Carros
BMW X2 se parece mais com um hatch médio esportivo, mas com porte de crossover e vários itens sofisticados

O BMW X2, por sua vez, virá com motorização única em suas duas versões: o 2.0 turbo de 190 cv. A versão de entrada, xDrive 20i, trará sistema de navegação sensível ao toque, assistente de estacionamento e novo câmbio automático de dupla embreagem. O modelo topo de linha da gama X2 é o M Sport, com rodas aro 19, bancos esportivos, volante com hastes para trocas sequenciais e head-up display (projeta as principais informacões do cluster no para-brisa).

LEIA MAIS: Ford EcoSport Storm encara o rival Jeep Renegade no dia a dia

Os faróis de neblina seguem um padrão bem diferente em relação ao X3. Está mais para uma releitura do parachoque do compacto BMW X1, onde os faróis de neblina são redondos e bem próximos dos faróis principais. São 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura,1,53 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. No porta-malas, há 470 litros de capacidade. Menor que o do X1, o X2 que conta com 505 litros. O BMW X2 ainda não tem definição de preço. Abaixo, assista ao vídeo que fizemos a bordo da novidade.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.