Ford Ka+ Active
Divulgação
Ford Ka+ Active

O Ford Ka + Active é apresentado oficialmente na Europa, dando algumas pistas sobre o que podemos esperar na versão Freestyle nacional. Ao analisar as imagens, nota-se que o sistema multimídia que equipa o hatch aventureiro é o Sync 3, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, conectividade via Apple Car Play, Android Auto e comando de voz. O design também está diferente, com acabamento mais refinado nos puxadores das portas e na moldura das saídas de ventilação. O modelo europeu conta com ar condicionado digital. As mudanças vêm para conferir ares mais modernos à nova versão, que também foi sensivelmente reestilizada no exterior. Na Europa, foi declarado que está 23 mm mais alto e será oferecido com assistência de subida, limitador de velocidade, seis airbags, controle de estabilidade e monitoramento da pressão dos pneus. 

LEIA MAIS: Ford Ka FreeStyle tentará repetir a história de sucesso do EcoSport

No exterior, salta aos olhos a estética off-road do Ford Ka Freestyle, bem marcada pelo hack de teto. Aprofundando a análise, percebe-se que a grade agora tem desenho de colmeia, com tom brilhante e mais espaçamentos. Além disso, conta com falsas aberturas para circulação de ar nos contornos dos dois para-choques, jogo de rodas de liga leve exclusivo, retrovisores pintados de cinza chumbo e aerofólio maior. A montadora ainda não passou todas as especificações técnicas do Ka Freestyle que será vendido aqui no segundo semestre, mas é certo que ele virá equipado com motor 1.5 de três cilíndros. O modelo europeu, pro sua vez, traz motor1.2 Ti-VCT a gasolina de três cilindros, com 70 cv ou 85 cv, bem como uma versão diesel 1.5 TDCi de 95 cv.

LEIA MAIS: Ford supera a Fiat entre as marcas mais vendidas do ano

Ka Freestyle

Ford Ka Freestyle
Guilherme Menezes
Ford Ka Freestyle

A aposta da marca se deve ao crescimento da demanda pelos SUVs, que subiu 37% entre 2016 e 2017, com previsões dos especialistas de que o segmento representará 25% das vendas em 2018 no Brasil. Entretanto, ao lembrar dos concorrentes do hatch aventureiro da Ford, a exemplo do Renault Sandero Stepway, Toyota Etios Cross e Hyundai HB20X, nota-se que esse segmento de mercado, voltado ao público mais jovem, já está sendo explorado há certo tempo. 

LEIA MAIS: Conheça 5 SUVs que chegarão ao Brasil até o segundo semestre de 2018

As configurações do Ford Ka 2018 à venda até o momento partem da “S” - oferecida apenas com motor 1.0 de 3 cilindros, a partir de R$ 44.030, mas com itens de série como direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica, ancoragem Isofix para cadeiras infantis e vidros elétricos dianteiros - e vão até a SEL, com motor 1.5 de 4 cilindros, que sai por R$ 60.790 e conta com todos os itens disponíveis, tal como bancos em couro. A versão sedã Ka+ tem as mesmas possibilidades de configurações do hatch.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!