Ampliando ainda mais o portfólio, a Ford apresenta o Ecosport com tração integral. Batizada de Storm, a nova versão à venda no mercado por R$ 99.990 traz alguns itens exclusivos e mais capacidade fora do asfalto. Esteticamente, o novo Ford EcoSport conta com visual mais agressivo. A grade frontal recebeu um enorme nome Storm, remetendo ao modelo F-150 Raptor vendido nos EUA. Além, disso, os faróis são de mascara negra e também conta com adesivos no capô e lateral. As caixas de rodas receberam um aplique preto, passando mais robustez e também acomodando melhor as novas rodas de 17 polegadas, que na versão Storm estão mais para fora, comparado as demais versões.
LEIA MAIS: Volkswagen Virtus é diferente do Polo, apesar da mesma aparência
Esse é um dos pontos onde muitos criticaram, apesar de ser uma versão voltada para uso fora de estrada, a Ford aplicou pneus de asfalto. A justificativa é que a maior parte do uso do Ford EcoSport Storm será urbano, e a tração integral compensa os pneus de asfalto.
LEIA MAIS: Audi Q5: confira os detalhes da nova geração do SUV premium
Por dentro as novidades ficam por conta do interior totalmente preto com detalhes em laranja fosco. A Ford aplicou esses detalhes nas portas, console e também nas costuras dos bancos, que são revestidos de couro e também recebeu o nome Storm. Por fim, para ajudar na esportividade, o teto do carro também foi pintado de preto.
Bons equipamentos
Entre os itens de série, o modelo usa como base a versão Titanium, por isso, há partida no botão, sistema de som Sony, ar condicionado digital, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema SYNC 3, com GPS integrado e conexão com CarPlay e Android Auto.
LEIA MAIS: Confira os detalhes da versão renovada do Ford Fiesta 2018
Na parte mecânica, o modelo usa motor 2.0, com injeção direta e câmbio automático de seis marchas. Já o sistema de tração de integral funciona sob demanda. Dessa forma, o motorista não precisa ajustar as funções 4x4 ou 4x2. Além disso, a marca reforça que o Ford Ecosport Storm envia até 50% de força para as rodas de trás. Comparado ao antigo modelo, a Ford afirma que o novo Ecosport 4x4 esta 40% melhor, em rigidez, conforto e vibrações, melhorias que podem ser percebida ao volante e pelo isolamento acústico.