O novo Range Rover Sport PHEV, com tecnologia híbrida, completa uma prova desafiadora na Montanha Tianmen, situada na província de Hunan (China). O SUV é o primeiro veículo a subir as escadas para o chamado " Heaven’s Gate" , após 999 degraus, 99 curvas, a 45° de inclinação. Demorou 21 minutos para concluir o percurso conhecido como "a Estrada do Dragão", que tem extensão de 11,3 quilômetros. Ao volante, o piloto de Fórmula E Ho-Pin Tung, da equipe Panasonic Jaguar Racing.

LEIA MAIS: Maior lombada do mundo causa espanto no trânsito. Assista ao vídeo

O Range Rover híbrido consegue rodar até 50 km apenas no modo elétrico, com potência de 116 cv
Divulgação
O Range Rover híbrido consegue rodar até 50 km apenas no modo elétrico, com potência de 116 cv

As baterias elétricas que acompanham o novo Range Rover Sport PHEV permitem que o veículo rode até 50 quilômetros somente na eletricidade, sem nenhuma emissão de poluentes. Ho-Pin Tung utilizou todos os 416 cv e 65,3 kgfm, produzidos pela combinação dos motores elétrico (de 13 kWh), e a combustão  (2.0 turboalimentado). Entretanto, potência não serve de nada se não houver meios de transmití-la ao solo, principalmente ao enfrentar o desafio das escadarias. Para isso, o SUV conta com suspensão com regulagem de altura, diferencial com vetorização de torque (que otimiza a entrega da potência e do torque), câmbio automático de 8 marchas e tração nas quatro rodas, com modos de condução que alteram a dinâmica do sistema, conforme a necessidade.

Você viu?

LEIA MAIS: Novo Range Rover Evoque será mostrado em 2018 bem parecido com o Velar

Luxo em contraste com a robustez e a força bruta

O interior do Range Rover Sport recebe inspirações no Velar. Conta com duas telas centrais, de 10 polegadas cada uma. A superior é a tradicional central multimídia, enquanto a inferior mostra as informações de ar-condicionado e do sistema de tração, que pode ser personalizado. Além disso, tem quadro de instrumentos digital, que além dos mostradores de velocidade e conta-giros, repete alguns dados da central multimídia para poupar o motorista de desviar sua atenção.

LEIA MAIS: Range Rover SVAutobiography 2018 virá ao Brasil por mais de R$ 1 milhão

Ainda no interior do Range Rover Sport, estão disponíveis dez opções de cores para a iluminação e os bancos vêm da versão Vogue. A cortina do teto solar panorâmico pode ser aberta e fechada apenas com gestos, bastando apenas passar a mão próximo ao teto no sentido do comando desejado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!