O Salão do Automóvel de São Paulo sempre atrai um grande público não apenas do Brasil, mas de todo Mercosul
Divulgação/Salão do Automóvel
O Salão do Automóvel de São Paulo sempre atrai um grande público não apenas do Brasil, mas de todo Mercosul

A próxima edição do Salão do Automóvel já tem data marcada pela organização. O evento acontecerá entre 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo, mesmo espaço que foi utilizado há dois anos. Por enquanto, poucos detalhes foram divulgados. Sabe-se apenas que o novo slogan da mostra é “A conexão que nos move”, seguindo a tendência atual que aponta para a importância cada vez da conectividade no mundo dos carros, seja com as centrais multimídia ou pelos sistemas autônomos.

LEIA MAIS: Nissan Leaf está confirmado no Brasil. Vai chegar em 2019

Os modelos híbridos e elétricos também deverão ter algum destaque no Salão do Automóvel, uma vez que esse tipo de carro promete ter um bom aumento de participação nas vendas do Brasil por conta dos incentivos do governo para os modelos ecologicamente corretos. Aliás, por conta das resoluções do novo regime automotivo, também conhecido como Rota 2030, algumas fabricantes, já chegaram a revelar novidades.

A Toyota é a fabricante que mais vende híbrido atualmente no Brasil, com o Prius. E chegou a dar uma pista sobre seus planos de ter um modelo movido por dois motores, um elétrico e outro a etanol, Entretanto, ainda não revelou qual seria esse carro. Além disso, a Nissan já confirmou que terá a nova geração do Leaf no Brasil, a partir do ano que vem. E a Volkswagen também carimbou os passaportes tanto do Golf elétrico quanto do híbrido para o País.  

LEIA MAIS: Volkswagen dobra produção do Golf elétrico, que virá ao Brasil em 2018

Várias novidades

Além dos carros “verdes”, o próximo Salão do Automóvel terá uma porção de lançamentos de segmentos diversos. Deverá até contar como supercarro do evento a nova Ferrari 812 Superfast, com motor V12 de 789 cv, potência para atingir 340 km/h. Também deverá roubar a cena o SUV da Lamborghini, o Urus, que cuja chegada ao Brasil já foi confirmada para o fim do ano. As primeiras unidades trazidas por importadores independentes custarão R$ 1,7 milhão.

LEIA MAIS: Ferrari mostra novo cupê com motor dianteiro mais potente da história da marca

Como não poderia deixar de ser, os SUVs vão dominar o espaço do São Paulo Expo. Entre os novos modelos, espera-se que serão mostrados os seguintes: a versão renovada do Honda HR-V (líder de vendas entre os compactos); novo Jeep Cherokee; JAC T70 (com sete lugares); Peugeot 5008 (idem) e, além do VW Tiguan da nova geração, também o T-Cross, apenas para citar as principais novidades. Entre as picapes, a Renault Alaskan e a Mercedes Classe X também vão dar o ar da graça no Salão do Automóvel. 

Serviço

30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018

8 a 18 de novembro

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda – São Paulo/SP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!