O Chevrolet Equinox é o novo carro-madrinha da Stock Car. Fez sua estreia na etapa inaugural do último sábado (10), onde estiveram dez pilotos com passagem pela Fórmula 1. Após o filme de divulgação do Felipe Massa guiando o SUV em Interlagos, fica evidente a proposta de divulgação da marca, que é o de ressaltar os seus grandes diferenciais ante os rivais: a potência de 262 cv, o torque de 37 kgfm e a tração 4x4 integral, que está presente somente na versão de topo Premier. Os preços partem de R$ 134.990 na versão de base LT e chegam aos R$ 149.990 na top de linha.
LEIA MAIS: Chevrolet Equinox Premier: Confira as nossas impressões do SUV supersônico
Segundo o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga: “Para puxar o pelotão no ritmo exigido pelos bólidos de corrida, o carro-madrinha precisa responder rápido a acelerações e conseguir contornar curvas em altas velocidades. O desempenho do Chevrolet Equinox em autódromo é uma demonstração de quanto os SUVs mais sofisticados evoluíram em relação à dinâmica veicular”.
LEIA MAIS: Equinox chega com pegada esportiva e motor do Camaro por R$ 149.900
Bastante recheado
O seu motor é o mesmo da versão de entrada do Camaro vendido nos Estados Unidos e conta com um sistema que, em conjunto com a suspensão independente, se utiliza de controles de tração e estabilidade para otimizar a segurança. Além disso, dispositivos emitem um alerta vibratório na perna do motorista por meio do banco para notificar saída de faixa, bem como possui alertas de ponto-cego, de colisão frontal, sistema de frenagem automática, seis airbags e aviso que impede que o motorista esqueça uma criança no banco de trás.
LEIA MAIS: Assista ao vídeo, sobre os detalhes do novo Chevrolet Equinox
Importado do México, o Chevrolet Equinox foi lançado para complementar a lacuna que existia entre o Tracker e o Trailblazer na linha da GM. Apesar de rivalizar diretamente com o Jeep Compass, a GM não pretende corresponder diretamente no volume de vendas do Equinox se comparado ao rival fabricado em Goiana (PE) pelo grupo FCA.