Tamanho do texto

A versão de entrada, chamada de Endurance, é tão equipada quanto era a versão a Freedom. Novidade parte de R$ 91 mil. Saiba detalhes

Fiat Toro: A picape com proposta urbana que já conquistou muitos compradores, agora chega com mudanças nas versões
Divulgação
Fiat Toro: A picape com proposta urbana que já conquistou muitos compradores, agora chega com mudanças nas versões

O Fiat Toro 2019 ganha nova versão de entrada Endurance (R$ 91.000), mais equipamentos de série, além de mudanças nos acabamentos e motores. Reflexo disso são os preços, a exemplo do aumento de R$ 92.000 para R$ 103.000 na versão Freedom, que ganha ar-condicionado automático de duas zonas, câmera traseira de manobras, rodas de alumínio de 16 polegadas e sistema de áudio com tela de 5 polegadas.

LEIA MAIS: Fiat Toro 2018 atualiza motor 1.8 eTorq e perde o tanque da partida a frio

A razão pela qual a versão mais em conta Endurance agora custa quase tanto quanto a Freedom pode ser explicada, também, pelos equipamentos, muitos deles que compunham a antiga freedom. São eles: ar-condicionado, controlador de velocidade, controle de estabilidade e volante ajustável; as rodas de 16 pol são de aço. A mecânica que vem com essa versão inclui motor 1.8 eTorq, de 135/139 cv (gasolina/álcool) e um câmbio automático de seis marchas. Quanto ao design do Fiat Toro , ainda não se fala em qualquer reestilização.

LEIA MAIS: Fiat Toro enfrenta o Renault Oroch: veja aqui qual é a picape que sairá vencedora

Impressões ao volante

Segundo conferimos no dia a dia, a suspensão é um dos pontos altos do carro. Consegue absorver bem as irregularidades do piso, passando incólume por todo o tipo de obstáculos pelo caminho (valetas, lombadas, rampas, buracos), sem causar solavancos. Ao mesmo tempo, contribui com a estabilidade nas curvas e ajuda a transmitir uma sensação de segurança tanto nas frenagens quanto nas acelerações.

LEIA MAIS: Fiat Toro 2.4 Flex Freedom faz esquecer das versões com motor 1.8 eTorq da picape

Além disso, há vários porta-objetos dentro do Fiat Toro, inclusive o que fica escondido sob o banco dianteiro do passageiro. Boa também é a visibilidade da área envidraçada, mas embora o carro tenha câmera de ré, faltaram os sensores nos para-choques, oferecidos apenas como opcional em um pacote que sai por R$ 3.608. Apesar do design moderno, há quem ache que já é hora de mudanças, enquanto outros alegam que mesmo vendido ha 2 anos, a picape segue moderna e mais atual que carros desenvolvidos mais recentemente. É tudo uma questão de ponto de vista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.