Tamanho do texto

O X2 é a maior aposta da BMW para 2018, pois além de novidade, o SUV compacto é o mais acessível da linha

BMW X2: novo modelo tem forte apelo esportivo e se aproxima mais de um hatch do que de um SUV tradicional
Divulgação
BMW X2: novo modelo tem forte apelo esportivo e se aproxima mais de um hatch do que de um SUV tradicional

O BMW X2, principal lançamento nacional da marca no Brasil para 2018, tem sua pré-venda iniciada, com a versão sDrive20i GP vendida a partir de R$ 211.950, enquanto a topo de linha sDrive20i M Sport X sairá por R$ 246.950. Entretanto, somente essa última versão é a que está disponível para reservas, com 100 unidades para encomenda, enquanto o lançamento oficial não chega. Segundo a política da empresa, os preços após a chegada às concessionárias deverão ser mantidos.

LEIA MAIS: Novo BMW X3 tem período de pré-venda anunciado no Brasil

Notório em seu design é a grade bipartida, que segue a tradição da BMW , acompanhando o estilo de outros SUVs da família. Entretanto, os faróis de neblina seguem um padrão bem diferente em relação ao X3. Está mais para uma releitura do parachoque do compacto X1, onde os faróis de neblina são redondos e bem próximos dos faróis principais. São 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura,1,53 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. No porta-malas, há 470 litros de capacidade. Menor que o do X1, que conta com 505 litros. As rodas são aro 17 nos pacotes de série, chegando ao aro 19 e 20 no modelo M Sport.

LEIA MAIS: BMW X1 Sdrive 20i: melhor de dois mundos

Mecânica e eletrônica

Vem equipado com câmera de ré, central multimídia com tela de 6,5 polegadas e Apple CarPlay, sensor de estacionamento, 6 airbags, pneus run-flat e outros itens. A versão topo de linha ainda adiciona central de 8,8 polegadas e head-up display. Abrindo o capô, encontra-se o motor 2.0 TwinPower Turbo, de 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, que transmite a força para as rodas dianteiras.

LEIA MAIS: BMW M5 2018, de 600 cv, é apresentado no Salão de Los Angeles

Segundo  Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil: “O novo BMW X2 atrai olhares por onde passa e, com certeza, vai despertar paixões entre os brasileiros por trazer design e dirigibilidade com muita atitude, típicos de um BMW. Com o lançamento do hotsite de pré-venda, os clientes poderão antecipar-se manifestando interesse pelo modelo, que chega ao Brasil esbanjando jovialidade, ousadia e inovações tecnológicas”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.