Karlmann King:  feito a partir da estrutura da picape Ford F-550, SUV pesa 4,5 toneladas e tem quase 6 m de comprimento
Divulgação
Karlmann King: feito a partir da estrutura da picape Ford F-550, SUV pesa 4,5 toneladas e tem quase 6 m de comprimento

O utilitário esportivo mais caro do mundo não é o Bentley Bentayga, nem o Lamborghini Urus. No topo da lista está um modelo customizado, feito sob encomenda e se chama Karlmann King. É montado à mão com a estrutura da picape Ford F-550 e terá apenas 9 unidades fabricadas, cada por nada menos que US$ 2,5 milhões. O estilo do “monstro” sobre rodas lembra a combinação do batmóvel com o caça de guerra invisível, o Stealth.

LEIA MAIS: Saiba quais são os carros mais caros do mundo atualmente em produção

Para chegar nas formas angulares e rebuscadas da carroceria do Kalimann King é preciso um trabalho de horas e horas moldando uma combinação de aço com fibra de carbono. Se o cliente quiser, também é possível adotar material balístico, tornando o SUV à prova de balas. Com quatro portas, que ficam camufladas no meio das linhas nada convencionais, o modelo tem faróis e lanternas apenas com LED no lugar das lâmpadas convencionais.

Até estrelas no teto

Por dentro, o SUV leva quatro ocupantes com extremo conforto. Tudo pode ser controlado por meio de um aplicativo de celular. E luminação  ambiente muda de acordo com o gosto do freguês, que pode escolher por algumas opções de cores. Além disso, o teto fica todo estrelado, como no Rolls-Royce Phantom. Entre os equipamentos, há uma TV de alta definição escamoteável conectada sem fio ao computador de Apple e ao video-game PlayStation 4. Há também frigobar e uma máquina de café expresso da Nespresso. Os bancos são tão confortáveis quanto os da primeira classe dos melhores aviões comerciais. 

LEIA MAIS: O Lamborghini Urus é finalmente revelado, com motor de 660 cv. Veja galeria

No conjunto mecânico do Kalimann King, escolheram um V10 de 6.8 litros de cilindrada, capaz de render 395 cv e 64 kgfm de torque. Porém, como esse brutamontes de luxo pesa 4,5 toneladas e mede quase seis metros de comprimento, a velocidade máxima não passa de 140 km/h.  No sistema de transmissão, o câmbio é automático, de seis marchas, que funciona com tração integral. E a suspensão é a ar, controlada eletronicamente.

LEIA MAIS: Bentley revela versão híbrida do SUV de luxo Bentayga, no Salão de Genebra

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!