Lamborghini Urus: enfim, eis a versão de produção do SUV da marca italiana de Sant' Agata Bolognese
Divulgação
Lamborghini Urus: enfim, eis a versão de produção do SUV da marca italiana de Sant' Agata Bolognese

A Lamborghini,  uma das referências no mundo dos carros superesportivos, revela detalhes do  SUV Urus, visto pela primeira vez ainda como carro conceito, no Salão de Pequim (China), em 2012. O carro vem para ocupar o espaço que chegou a ser preenchido pelo LM002, SUV de 12 cilindros e produção limitada a 328 unidades nos anos 80 e 90, só que dessa vez será produzido em maior escala. Com o Lamborghini Urus, o grupo Volkswagen (dono da marca de esportivos italianos) diversifica ainda mais as naturezas de seus SUVs premium, que usam uma mesma plataforma em todas as variações entre as diferentes montadoras (do Audi Q7, Bentley Bentayga, Porsche Cayenne e VW Touareg).

LEIA MAIS: Lamborghini Urus irá dobrar vendas da marca, diz novo chefão, ex-Ferrari F1

Sendo a opção mais emocional dos SUVs do grupo Volkswagen, o Lamborghini Urus é desenvolvido para não dever no desempenho, fazendo jus ao seu DNA de superesportivo puro-sangue. Conta com um motor Porsche V8, biturbo, que entrega 660 cv e 86,7 kgfm. Além disso tem diferentes modos de condução, que adequam o carro aos mais diversos cenários, bem como um seletor de tipo de solo, que confere uma precisão ainda mais refinada de seus comandos dinâmicos, sendo possível escolher entre o modo “Normal”, “Sport”, “Corsa”, “Terra”, “Neve” e “Areia”. A marca diz, inclusive, que vai produzir uma versão híbrida do Urus.

Dinâmica de supercarro

Seu desempenho lembra que estamos falando de um verdadeiro Lamborghini. Segundo dados divulgados pela fabricante , o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, bem como de 0 a 200 km/h em 12,8 segundos (o mesmo tempo que um popular demora para ir de 0 a100 km/h), além de atingir a velocidade máxima de 305 km/h, apesar de sua altura de 1,6 metro e peso total de 2,2 toneladas.

LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada

A dinâmica do monstro italiano promete impressionar até os mais céticos, já que conta com um câmbio automático de 8 marchas com diferencial inteligente, este que consegue distribuir o movimento das rodas com uma amplitude impressionante, variando de 70% na dianteira e 87% na traseira, conforme a necessidade durante a sua condução. Além disso, conta com rodas traseiras que esterçam em até 3 graus e tem o sistema de direção da Aventador S. 

 Como é possível notar pelas imagens da galeria acima, o desenho do Lamborghini Urus é bastante agressivo e as linhas carregam a inovação do Huracán, esportivo da marca baseado no Audi R8. Já o seu interior conta com o Virtual Cockpit da Audi, painel multifuncional interativo e, também, um sistema multimídia que é não só tem funções de entretenimento, mas é capaz de gerenciar o funcionamento do SUV.

LEIA MAIS: Porsche mostra nova geração do Cayenne Turbo no Salão de Frankfurt

Se for lançado no Brasil, espera-se que os preços para o Lamborghini Urus partam de R$ 1,5 milhão, o que o tornaria a variação mais cara da plataforma dos SUVs premium do grupo Volkswagen, superando por pouco o Bentley Bentayga, este luxuoso na mesma proporção em que o Urus é esportivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!