Volkswagen Touareg
Divulgação
Volkswagen Touareg

Eis a nova geração do Volkswagen Touareg, que chega ao mercado com mais sofisticação e tecnologia embarcada. O SUV da marca alemã já estava confirmado para o Brasil antes mesmo de ser apresentado na Europa, conforme apurado por nossa reportagem em janeiro, e deverá desembarcar por aqui até o fim do ano. As versões, entretanto, ainda não foram confirmadas. A intenção da Volkswagen é continuar oferecendo uma opção mais em conta no segmento de Mercedes-Benz GLE Coupe e até BMW X5.

LEIA MAIS: Jeep planeja SUV menor que o Renegade para o Brasil

O Volkswagen Touareg será atração do Salão de Pequim (China) entre os dias 25 de abril e 4 de maio. Para a nova geração, foi adotado um estilo mais afiado e elegante, abusando de linhas horizontais e robustas. O design lembra bastante o do irmão Atlas. Apesar de ser construído sob a mesma plataforma MLB do Porsche Cayenne, a Volkswagen afirma que a única peça compartilhada diretamente com o utilitário de Stuttgart é o parabrisa dianteiro.

Volkswagen Touareg
Divulgação
Volkswagen Touareg

Em sua nova geração, o Touareg passa a ter 4,8 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,7 metros de altura. O SUV ficou mais comprido e largo, mas perdeu alguns milímetros imperceptíveis de altura. Graças à nova plataforma, o Touareg pesa 106 kg a menos que seu antecessor

LEIA MAIS: Kia Sorento 2019 é revelado com passaporte carimbado para o Brasil

Muito além do conservadorismo

A Volkswagen é famosa pelo design conservador, mas a receita foi bem diferente com o Touareg. Sua central multimídia touchscreen tem 15 polegadas, enquanto o cluster digital mede 12 polegadas. De acordo com a Volkswagen, o novo Touareg também terá melhor dinâmica de direção, com suspensão a ar como equipamento opcional. Serão cinco modos de condução com pacote off-road que adiciona outros quatro. O esterçamento das rodas traseiras virá de série.

LEIA MAIS: Kia Sportage renovado é visto com camuflagem antes do lançamento

Podemos esperar por uma boa gama de motores a gasolina e diesel, contando até com uma opção híbrida. O Volkswagen Touareg virá com motor 3.0 V6 de 335 cv, bem como uma configuração diesel de 228 cv e outra topo de linha 4.0 V8 de 417 cv de potência. A versão híbrida trará 362 cv e 58 km de autonomia apenas no motor elétrico. O câmbio será sempre automático de oito velocidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!