undefined
Divulgação
VW Tarek: protótipo do novo SUV médio é apresentado na China. Mas estará no Brasil apenas em 2020

A Volkswagen acelera o plano de lançamentos de novos SUVs de olho no rápido aumento de participação de mercado no mundo. Depois de ter apresentado o novo Touareg e de confirmar a chegada ao Brasil da nova geração do Tiguan (tanto com 5 quanto com 7 lugares,) a partir do mês que vem, agora a marca alemã revela o protótipo do VW Tarek, novo modelo médio que vai concorrer com o Jeep Compass, líder de venda o segmento no mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Protótipo mostrado em Genebra dá pistas de como será novo SUV da Volkswagen

Durante a comemoração dos 65 anos da Volkswagen do Brasil, a reportagem de iG Carros apurou que a versão de produção do VW Tarek vai ser mostrada no Salão de Buenos Aires (Argentina), em meados de 2019, para começar a ser vendida no Brasil no início de 2020. Trata-se de um dos 5 SUVs que a fabricante já confirmou que vai lançar no País em dois anos. Pelo o que já se sabe, serão eles: Tigual AllSpace, T-Cross (que será feito em São José dos Pinhais, no Paraná, ainda este ano), Touareg, Tarek e o Atlas (deve chegar ao Brasil como Terramont, nome já usado na China).

undefined
Divulgação
Estilo do novo SUV médio da VW segue o estilo adotado no Tiguan AllSpace que estreia no Brasil no mês que vem



O que chega primeiro

undefined
Volkswagen Tiguan Allspace
Volkswagen Tiguan Allspace: versões de 5 e 7 lugares estão cofirmadas no Brasil, onde o carro terá motores 1.4 e 2.0

Antes do Tarek, durante este ano de 2018, a Volkswagen vai trazer dois novos SUVs ao Brasil. O primeiro é a nova geração do Tiguan, que vem do México e que será mostrada para a imprensa no próximo dia 10 de abril. O carro será vendido com motor 1.4 ou 2.0, ambos turbinados e acomplados a caixas de câmbio automaticas. Terá versões de cinco e sete lugares e substitui a geração atual, que deixa de ser oferecida no Brasil, mas que continua sendo vendida em alguns países da Europa como opção de SUV mais em conta.

LEIA MAIS:  Volkswagen revela primeiras imagens do Tarek, futuro rival do Jeep Compass

Outro SUV que chega ao Brasil em 2018 é o T-Cross, que será o destaque da marca no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 8 e 18 de novembro. Será fabricado em São José dos Pinhais (PR), conforme apuramos. Trata-se da fábrica onde também é montado do Golf, a perua SpaceFox e dois modelos da Audi, o A3 Sedan e o SUV Q3. Feito sobre a mesma base do Polo, o T-Cross vai ser concorrente de SUVs compactos como Honda HR-V, Jeep Compass, Nissan Kicks, Ford EcoSport, Renault Duster, entre outros. Deverá ter motor 1.4 turbo flex e todos os recursos ofececidos na dupla Polo e Virtus, o que inclui o quadro de instrumentos digital e configurável.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, Volkswagen Touareg é revelado na China

    Veja Também

      Mostrar mais