Skoda Vision X: SUV conceitual tem o mesmo porte do novo VW T-Cross, que será fabricado no Brasil
Newspress
Skoda Vision X: SUV conceitual tem o mesmo porte do novo VW T-Cross, que será fabricado no Brasil

O Salão de Genebra (Suíça), mais uma vez, ficará marcado pelos carros dos sonhos. Porém, entre os protótipos mostrados no evento, o que mais interessa para o Brasil é o Skoda Vision X, um SUV conceitual que antecipa alguns detalhes de como será o novo T-Cross, modelo derivado do Polo que será feito no Brasil e deverá ser mostrado até o fim do ano.

LEIA MAIS: Volkswagen prepara novo rival do Jeep Compass. E vai se chamar Tarek

Tudo indica que a novidade será  uma das principais atrações da Volkswagen no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro.O Volkswagen T-Cross será vendido em vários países e antes de ser mostrado no Brasil deverá fazer sua estreia mundial no Salão de Paris (França), entre os dias 4 e 14 de outubro. 

Pelas informações que foram divulgadas para a imprensa, o Vision X tem 4,26 metros de comprimento por 1,81 m de largura e 1,54 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,65 m, a mesma do sedã Virtus. Sabe-se também que o porta-malas leva até 380 litros de bagagem, especificações que deverão ser as mesmas do T-Cross, SUV da VW que virá para entrar na briga acirrada no segmento do qual fazem parte modelos como Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e companhia.

LEIA MAIS: Volkswagen Touareg da nova geração está confirmado para o Brasil em 2018

Esqueça o desenho futurista e a cor chamativa, as pistas do Vision X em relação ao T-Cross estão apenas na estrutura
Newspress
Esqueça o desenho futurista e a cor chamativa, as pistas do Vision X em relação ao T-Cross estão apenas na estrutura


Apelo ecológico

Como todo protótipo, existem detalhes que foram feitos para chamar atenção do público em geral. Já começa pela cor verde brilhante e pelas rodas de aro 20 montadas em pneus de perfil baixo. Para mostrar que o verde da pintura condiz com o apelo ecológico do conjunto mecânico, optaram por instalar um motor movido a gás comprimido e a gasolina que funciona com outro elétrico. Com isso, de acordo com a fabricante, conseguiu-se chegar em menos de 90 gramas por quilômetro.  

LEIA MAIS: eis tendências que vão dar as cartas no setor automotivo brasileiro em 2018

A Skoda é uma marca tcheca do Grupo Volkswagen e também divulgou que o Vision X pode rodar até 650 quilômetros com esse conjunto mecânico e segue as novas tendências que apontam a conectividade como um dos pontos mais importantes no projeto de um modelo atual. Assim, o interior inclui um painel futurista com uma tela grande do sistema multimídia conectável a qualquer tipo de celular inteligente entre os principais recursos disponíveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!