Tamanho do texto

Compacto da Ford está prestes a receber retoques no desenho e versões com novo motor 1.5, de três cilindros, com câmbio automático

Ford Ka: antes mesmo de receber retoques no desenho e versões com novo motor 1.5, teve boas vendas no mês
Divulgação
Ford Ka: antes mesmo de receber retoques no desenho e versões com novo motor 1.5, teve boas vendas no mês

A briga entre os hatches compacto sofre uma reviravolta em março, de acordo com o balanço mensal divulgado pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). O Chevrolet Onix continua em primeiro lugar, com 12.918 unidades vendidas, mas o segundo colocado passa a ser do Ford Ka (9.803), que superou o rival HB20 (9.217). Trata-se de um claro sinal de que o modelo da marca coreana precisa de novidades mais significativas para continuar tendo apelo no mercado.

LEIA MAIS: Nova versão do Ford Ka na Europa dá dicas sobre modelo brasileiro

 A próxima geração do modelo da Hyundai deverá ser lançada entre 2019 e o início de 2020. Até lá, o carro terá que se sustentar pelas promoções nas lojas e com séries especiais, como a que acaba de chegar em alusão à Copa do Mundo, com alguns itens exclusivos e preço que parte de R$ 49.990, patamar que equivale ao do Ford Ka Trail 1.0, de R$ 49.390.

Em quarto lugar entre os hatches aparece o Renault Kwid, que mostra claros sinais de que está se recuperando no mercado, agora superando de longe o principal rival, o Fiat Mobi, que surge apenas na sétima colocação no ranking dos hatches mais vendidos do Brasil em março.

LEIA MAIS: Renault Kwid terá versão com apelo aventureiro no início de 2019

No terreno dos hatches compactos mais caprichados, o VW Polo mantém boa vantagem em relação do Fiat Argo. O modelo da marca alemã teve 6.149 unidades vendidas no mês passado, ante 4.335 do rival. A superioridade técnica do modelo da Volkswagen na comparação com o Fiat tem pesado na hora da decisão de compra e refletido nas vendas.

Para completar o top 10

Renault Sandero: hatch logo vai ficar mais parecido com a versão vendida na Europa. E com versões automáticas CVT
Divulgação
Renault Sandero: hatch logo vai ficar mais parecido com a versão vendida na Europa. E com versões automáticas CVT

 O oitavo lugar entre os hatches mais vendidos no Brasil em março, conforme o levantamento da Fenabrave, é o Renault Sandero (4.105 unidades), que está prestes a receber algumas mudanças estéticas, seguindo o estilo já adotado na Europa e com versões que  vão poder ser equipadas com câmbio automático CVT, mesmo já disponível nos SUVs Duster e Captur.

LEIA MAIS: Toyota lança Etios 2019 com retoques no desenho e mais itens de segurança

Com apenas duas versões, o veterano Fox (3.349) ainda tem conseguido um razoável volume de vendas com a relação entre custo e benefício como um dos principais atrativos, seguindo à frente do Toyota Etios (3.229), que acaba de receber controle eletrônico de estabilidade (ESP) na linha 2019.  Confira abaixo a lista dos 10 modelos mais vendidos do mês.

1 – Chevrolet Onix: 12.918

2- Ford Ka – 9.803

3 – Hyundai HB20 – 9.217

4 – Renault Kwid – 6.454

5 – VW Polo – 6.149

 6- Fiat Argo – 4.349

7 – Fiat Mobi – 4.335

8 – Renault Sandero – 4.105

9 – VW Fox – 3.349

10 – Toyota Etios – 3.229

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.