Se você acha que o trânsito é absurdo só no Brasil, saiba que o resto do mundo não fica nada atrás quando o assunto é bizarrices de carros. Algumas são tão doidas que chegam a ser hilárias, enquanto outras nos fazem entrar em choque e questionar a que ponto o ser humano chegou em suas loucuras. Quando se pensa em leis de trânsito rigorosas e exigências na hora de tirar a habilitação, seria inimaginável esperar que alguém desafie não só as regras, mas as leis da física. Entretanto, existem pessoas "fora da casinha" o bastante para isso.
LEIA MAIS: Conheça cinco carros seminovos para você fugir na hora da compra
Dedicado aos que acham que já viram de tudo nessa vida, a reportagem do iG Carros lista as bizarrices de carros mais estranhas flagradas por trás das câmeras, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Veja do que a imaginação humana é capaz e divirta-se.
LEIA MAIS: Confira os dez carros 1.0 mais baratos do Brasil
1 - Multa de R$ 277 mil na Finlândia
Os países nórdicos funcionam de uma maneira diferente quando falamos de tributação, ainda mais se compararmos ao Brasil. Na Finlândia, por exemplo, valor das multas é definido com base na renda do infrator. Por conta disso, a mesma infração pode ter valores diferentes.
Um milionário chamado Anders Wiklof foi multado em 95 mil euros, no valor equivalente a R$ 277 mil em uma conversão simples. A infração foi ter passado a 77 km/h em um radar de apenas 50 km/h. O que você acha desse sistema de multas? Deixe sua resposta nos comentários.
LEIA MAIS: Os 10 carros mais econômicos da linha 2017 segundo o Inmetro
2 - Taxista indiano que anda de marcha à ré
Este é um dos itens mais engraçados de nossa lista. Há mais de dez anos, o taxista indiano Harpreet Dev teve um problema com seu Fiat Padmini. A alavanca de câmbio emperrou na marcha à ré. A solução foi conduzir o carro para a oficina assim mesmo, causando a estranheza de todos os motoristas que se depararam com um sedã andando de ré no sentido normal.
A parte mais bizarra da história é que Harpreet Dev foi sentindo confiança enquanto conduzia seu Fiat para a oficina. Logo, decidiu retornar para casa e continuar andando de marcha à ré. Algumas adaptações foram feitas no carro para que Dev pudesse trabalhar do seu novo jeito. O câmbio, por exemplo, foi invertido. Dessa maneira, o Fiat Padmini do taxista tem cinco marchas à ré e apenas uma que vai para frente. E pasme: a prefeitura de sua cidade homologou o carro para andar assim.
“Mas andar com o corpo virado para trás não é desconfortável?”, você deve estar se perguntando. Harpreet Dev sente a mesma coisa, se queixando de dores e náuseas frequentes. Pois é, simplesmente não dá para entender esse tipo de sensação. Confira o vídeo acima.
3 - Drift com o pé
Se fazer drift é difícil até para quem tem os dois braços, imagine para um piloto que se acidentou e perdeu ambos. Essa é uma daquelas histórias de superação. O polonês Ostalovski Bartos sofreu um acidente em 2006, tirando-lhe da condição “normal” que se espera de qualquer piloto. Isso não pareceu ser um problema por muito tempo.
Bartos retornou à sua paixão pouco tempo depois de se recuperar do trauma. A solução? Dirigir com os pés. Ele utiliza um deles para manobrar o carro e o outro para conduzir os pedais. O ombro é usado para reduzir a marcha, uma vez que o câmbio é automático. A habilidade de Bartos é tão incrível que ele compete com pilotos que não possuem deficiência alguma no campeonato nacional de rali da Polônia. Um "monstro", não?
4 - A Kombi do “Drifting King”
Uma das frases que utilizamos à exaustão em nossa redação é: o Brasil não é para amadores. E de fato, estamos falando de um País em que Fiat Uno com escada no teto consegue escalar morros de terra que ficam complicados até mesmo para picapes médias. Dá para ficar o dia inteiro gargalhando das bizarrices que encontramos no YouTube, como Saveiros rebaixadas que passam por lombadas no cavalo de pau, ou um Fiat Palio que encara um atoleiro com a mesma facilidade de um Land Rover Defender.
Mas o destaque deste tópico é uma Volkswagen Kombi escolar que poderia muito bem fazer uma ponta no filme Velozes & Furiosos. O editor do vídeo adicionou até trilha sonora, enquanto a Kombi escolar com vidro fumê sai de traseira numa estrada de terra.
5 - Correndo de van em Nurburgring
Você já assistiu Choque de Cultura ? Trata-se de uma série de vídeos que está fazendo um sucesso absurdo no YouTube brasileiro. No programa, quatro motoristas de vans conversam sobre cinema e imprudências no trânsito. Este é o tipo de cenário que dá para imaginar os seus protagonistas em ação. Nordschleife é um dos trajetos mais desafiadores do automobilismo. Localizado no anel norte de Nurburgring (Alemanha), os fãs de velocidade colocam seus carros modificados na pista para tirar o melhor tempo possível.
Também acontecem muitas bizarrices de carros por lá. Tipo vans e ônibus acelerando junto com carros esportivos e muitas vezes ficando à frente deles. Perceba, aos 58 segundos de vídeo, um Volkswagen Golf GTI fazendo muito esforço para ficar na cola de uma Kombi. Aos 2 minutos e 13 segundos, o piloto de um Transporter decide puxar o freio de mão na curva. Enfim, assistir ao vídeo completo traz algum tipo de prazer. Lembra de outras bizarrices de carros? Deixe nos comentários.