A SsangYong revela os preços de toda a sua linha, meses após a apresentação oficial dos carros. São quatro modelos: O Tivoli, o XLV, Korando e a picape Actyon Sports, que começarão a ser vendidos no final do mês nas 30 concessionárias que aguardam a inauguração.

LEIA MAIS: Saiba quais são os SUVs mais em conta vendidos no Brasil em 2018

Tivoli (R$ 84.990)

SsangYong Tivoli: Quem mais reúne expectativas para fazer sucesso, pois seu custo-benefício pode ser um dos pontos fortes
Divulgação
SsangYong Tivoli: Quem mais reúne expectativas para fazer sucesso, pois seu custo-benefício pode ser um dos pontos fortes

O primeiro deles é o Tivoli, que será vendido por R$ 84.990. O carro vem para brigar no segmento de Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks, entre outros. Vem equipado com sistema de direção elétrica com três ajustes, partida por chave presencial, rebatimento dos retrovisores e ar-condicionado de duas zonas. Entretanto, a central multimídia não traz funções de navegação. O diretor da SsangYong do Brasil, Marcelo Fevereiro, afirma que a versão definitiva poderá contar até com Android Auto e Apple CarPlay.

LEIA MAIS: SsangYong Tivoli 1.6: confira as primeiras impressões do novo SUV

Veja as especificações técnicas a seguir:

Motor: 1.6, gasolina

Potência: 128 cv a 6.000 rpm

Torque: 16,3 kgfm a 4.600 rpm

Transmissão: automática de seis velocidades

Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados

Rodas: 215/45 R18

Dimensões: 4,20 m (comprimento), 1,79 m (largura), 1,59 m (altura) e 2,60 m (entre-eixos)

Tanque: 47 litros

Porta-malas: 423 litros

Consumo: não disponível

XLV (R$ 97.990)

SsangYong XLV: Seria um grande destaque se viesse na versão de 7 lugares, pois hoje não há nenhum abaixo dos R$ 100 mil
Divulgação
SsangYong XLV: Seria um grande destaque se viesse na versão de 7 lugares, pois hoje não há nenhum abaixo dos R$ 100 mil

O utilitário esportivo derivado do Tivoli é o segundo mais em conta da linha, oferecendo maior capacidade de carga que o "irmão" menor. O XLV demonstra mais refinamento e maturidade que o Tivoli, mesmo agregando diversos componentes do compacto e, se tivesse opção de 7 lugares (como há na Europa), reinaria sozinho no segmento. Hoje, o carro concorre com as versões topo de linha do Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks.

Ar-condicionado de duas zonas, ajustes elétricos para o banco do motorista e rebatimento dos retrovisores completam o pacote conforto. A central multimídia, tal como o Tivoli, não conta com navegação. O diretor da SsangYong do Brasil, Marcelo Fevereiro, afirma que a versão definitiva também poderá contar até com Android Auto e Apple CarPlay.

LEIA MAIS: SsangYong XLV: SUV com cara de perua quer agradar famílias

Veja as especificações técnicas a seguir:

Motor: 1.6, gasolina

Potência: 128 cv a 6.000 rpm

Torque: 16,3 kgfm a 4.600 rpm

Transmissão: automática de seis velocidades

Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)

Freios: Discos ventilados

Rodas: 215/45 R18

Dimensões: 4,44 m (comprimento), 1,80 m (largura), 1,60 m (altura) e 2,60 m (entre-eixos)

Tanque: 47 litros

Porta-malas: 720 litros

Consumo: não disponível

Korando (R$ 129.990)

SsangYong Korando: onta com os mesmos equipamentos e concepção da picape Action Sports, a grande aposta da marca
Divulgação
SsangYong Korando: onta com os mesmos equipamentos e concepção da picape Action Sports, a grande aposta da marca

De acordo com a marca, o ponto chave será a relação entre custo e benefício. Tarefa difícil, ainda mais em um segmento liderado pelo Jeep Compass, com números de vendas expressivos no mercado. A grande aposta do carro, que o ajudaria a impressionar um cliente, é a qualidade superior dos materiais e da construção, tal como a de um carro com padrões internacionais.

Além dos equipamentos do Tivoli e do XLV, vem também com Bancos em couro e ar-condicionado digital, câmera de ré, direção elétrica e itens de segurança, como airbags dianteiros, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

LEIA MAIS: SsangYong Korando é a aposta da marca contra o Jeep Compass

Veja as especificações técnicas a seguir:

Motor: 2.2, turbodiesel

Potência: 178 cv a 4.000 rpm

Torque: 41,1 kgfm a 1.400 rpm

Transmissão: automática de seis velocidades

Suspensão: Independente (dianteira) e eixo rígido (traseira)

Freios: Disco ventilado (dianteira), disco sólido (traseira)

Rodas: 255/60 R18

Dimensões: 4,4 m (comprimento), 1,8 m (largura), 1,7 m (altura) e 2,6 m (entre-eixos)

Tanque: 57 litros

Porta-malas: 486 litros

Consumo: não disponível

Actyon Sports (R$ 129.990)

SsangYong Actyon Sports Diesel: A picape é o modelo que a montadora mais tem esperanças de fazer sucesso no mercado
Divulgação
SsangYong Actyon Sports Diesel: A picape é o modelo que a montadora mais tem esperanças de fazer sucesso no mercado

A grande aposta da SsangYong é justamente a picape diesel. Nas palavras do diretor de Operações da SsangYong no Brasil, Marcelo Fevereiro, o objetivo é vender um modelo médio com preço de intermediário, como o Fiat Toro. Com isso, a expectativa é alta, uma vez que concorreria, pelo preço, com as versões mais simples do Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton.

Além dos equipamentos do Tivoli e do XLV, tal como o “irmão” SUV Korando, vem também com Bancos em couro e ar-condicionado digital, câmera de ré, direção elétrica e itens de segurança, como airbags dianteiros, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

LEIA MAIS: SsangYong Actyon Sports Diesel quer uma segunda chance entre as picapes

Veja as especificações técnicas a seguir:

Motor: 2.2, turbodiesel

Potência: 178 cv a 4.000 rpm

Torque: 41,1 kgfm a 1.400 rpm

Transmissão: automática de seis velocidades

Suspensão: Independente (dianteira) e eixo rígido (traseira)

Freios: Disco ventilado (dianteira), disco sólido (traseira)

Rodas: 255/60 R18

Dimensões: 4,9 m (comprimento), 1,9 m (largura), 1,7 m (altura) e 3,1 m (entre-eixos)

Tanque: 75 litros

Caçamba: 700 litros

Consumo: não disponível

Quem está por vir

SsangYong Rexton: O carro virá para concorrer com SUVs grandes, segmento em que somente algumas marcas participam
Divulgação
SsangYong Rexton: O carro virá para concorrer com SUVs grandes, segmento em que somente algumas marcas participam

A SsangYong confirma que o Rexton - o maior SUV da marca que virá para concorrer com o Chevrolet Trailblazer - chegará ao brasil no segundo semestre. O carro foi apresentado durante o Salão de Seul (Coreia do Sul) ainda no ano passado, e fez uma aparição discreta no Salão de Frankfurt (Alemanha) como parte do showroom da SsangYong. Trata-se de um autêntico 4x4 com motor 2.2 turbo, de 178 cv e 41 kgfm de torque a 2.800 rpm. O câmbio é sequencial, de sete marchas, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, o que explica o logo da marca alemã na traseira.

LEIA MAIS: Segredo exclusivo! Novo SUV da SsangYong é flagrado durante testes

Com exceção à caixa sequencial, todo o conjunto mecânico é o mesmo utilizado no SUV Korando, aposta da marca contra o Jeep Compass, e na picape veterana Actyon Sports, que concorre com a Fiat Toro. De acordo com a marca, o Rexton é capaz de puxar mais de três toneladas com seu engate.

Por dentro, o modelo aposta no luxo, com design bem contemporâneo abusando do uso de materiais de boa qualidade e revestimento de couro nappa. O SsangYong Rexton também possui diversas babás eletrônicas para auxiliar o motorista, bem como nove airbags. A parte de conectividade fica por conta de uma grande central multimídia, de 9,2 polegadas, já com Apple CarPlay e Android Auto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!