Com o apelo do Evoque no mercado brasileiro, a Land Rover traz para o Brasil a versão mais luxuosa do modelo, que recebe o nome Autobiography. O SUV da Range Rover, na versãoi topo de linha chega por R$ 298.300, entretanto, o valor pode subir consideravelmente com os diversos opcionais disponíveis em sua configuração.
LEIA MAIS: Range Rover SVAutobiography 2018 virá ao Brasil por mais de R$ 1 milhão
Uma das grandes novidades é que o Range Rover Evoque Autobiography vem equipado com uma opção mais potente do motor 2.0, com turbocompressor. Agora, entrega 290 cv. Resultado disso é uma velocidade máxima de 231 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos. No sistema de transmissão, o câmbio é sempre a de 9 marchas, com tração integral 4WD.
LEIA MAIS: Carro chinês, cópia do Range Rover Evoque, surge renovado e continua polêmica
Até então, o motor 2.0 Ingenium só era vendido no Brasil com 240 cv, o que significa que ganhou 50 cv na edição Autobiography. Em comparação com o Evoque padrão, sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos. Ambos os motores irão conviver na linha, entretanto, a unidade com 290 cv é exclusiva à versão Autobiography.
Equipamentos
Entre os principais itens de série estão: faróis adaptativos 100% led, bancos dianteiros em couro Windsor com 14 ajustes elétricos e função de memória, soleiras dianteiras iluminadas em alumínio com assinatura Autobiography, sistema de Som Meridian de 825 W, 16 alto-falantes e subwoofer (Touch Pro), chave presencial e sistema de gerenciamento em diferentes terrenos.
LEIA MAIS: Land Rover lança 150 unidades do Defender, com motor V8, de 400 cv
A nova configuração já pode ser encomendada nas concessionárias Land Rover, mas será preciso esperar de três a seis meses para vê-la em sua garagem. Todo esse tempo se explica pela chegada do carro da Inglaterra ao Brasil, uma vez que nenhum modelo Autobiography é produzido aqui. Quanto ao seu “irmão” Discovery Sport, ainda não há previsões de chegar ao Brasil nesta versão luxuosa.
LEIA MAIS: Land Rover Discovery Sport fica mais atraente e econômico com novo 2.0 diesel
O lançamento do Range Rover Evoque no Brasil em 2011 foi bastante impactante e cativou muitas pessoas por sua aparência moderna e diferenciada, tanto é que precisou receber alterações estéticas somente no início de 2016 para continuar com um volume regular nas vendas. O SUV da Land Rover divide interesses com o Discovery Sport, a depender do que o público procura especificamente, uma vez que são diferentes em detalhes e preços.
Ante o tempo total em que está no mercado, a Land Rover prepara a segunda geração do Range Rover Evoque, que será uma das novidades do próximo Salão de Paris (França), entre os dias 4 e 14 de outubro de 2018. Segundo informações de bastidores, devemos esperar que o SUV terá linhas bem parecidas com as do modelo Velar.