Tamanho do texto

Sugere serviços de carros, auxilia a busca pela loja mais próxima com base nas dicas, fotos, avaliações, promoções e experiências anteriores

Serviços de carros:  A plataforma promete facilitar bastante a vida do motorista e oferecer praticidade
Divulgação
Serviços de carros: A plataforma promete facilitar bastante a vida do motorista e oferecer praticidade

Você tem dificuldade de encontrar lugares de confiança para consertar ou fazer uma revisão em seu veículo? E quando tem que tirar alguma documentação? Essas questões ainda intrigam muitas pessoas. Com isso, foi criado o Menu do Carro, plataforma que conecta motoristas a serviços de carros locais, auxiliando a busca pela loja mais próxima e com base nas dicas, fotos, avaliações, promoções e comentários feitos por usuários que já tiveram alguma experiência.

LEIA MAIS: Saiba quanto custa o seguro dos 10 carros mais vendidos do Brasil

Segundo Rafael Maia, o criador da plataforma que oferece serviços de carros  após analisar o mercado: “Desde a época que entrei na universidade, vim acompanhando a movimentação do setor turístico, inclusive, no que diz respeito a indicações e avaliações de hotéis e restaurantes entre os próprios usuários. Como sempre acompanhei meu pai em sua loja de troca de óleo e via a dificuldade de ampliar a comunicação, uni o útil ao agradável, trazendo essa evolução aos motoristas que buscam por serviços de confiança e qualidade e aos estabelecimentos que buscam potenciais clientes”.

LEIA MAIS: Dez dicas para a manutenção do carro

Como funciona

A plataforma funciona na cidade de São Paulo, mas o projeto conta com um trabalho de expansão à outras. Ela disponibiliza mais de 40 serviços, com mais de 3 mil lojas registradas. Para os motoristas, o cadastro é gratuito e, para os estabelecimentos, é possível encontrar os seguintes pacotes:

“Grátis” : Oferece as vantagens de receber avaliações e notas sobre o serviço e disponibiliza endereço, telefone e horário de funcionamento;

“Plus” : Conta com as opções do plano anterior e adiciona três promoções por mês no site. Além disso,  acrescenta o descritivo sobre a empresa, melhor posicionamento na ordem de busca por categoria e três fotos disponíveis, por R$49,90;

“Premium” : Parte das opções do plano Plus, acrescenta quinze promoções por mês no site e dez fotos disponíveis. Isso porque o usuário deve escolher a empresa, troca de mensagens com o cliente final, banner ou vídeo exclusivo na página, posição de mercado do estabelecimento perante a concorrência, além da URL amigável dentro da plataforma, por R$79,90.

LEIA MAIS: Os 10 carros mais roubados do Brasil. E os valores médios do seguro de cada um

Como se cadastrar

1º passo : Entre na área “login / cadastre-se”, preencha com seus dados e confirme;

2º passo : Busque a categoria desejada e selecione a região de interesse;

3º passo : A Menu do Carro dará as melhores opções de estabelecimentos, além de acesso às promoções, avaliações e benefícios;

Passo final : Após a escolha e a realização do serviço, é possível entrar para avaliar e colocar a opinião sobre o atendimento da loja ou produto adquirido. Além de ajudar os outros usuários que estão consultando na plataforma, o motorista pode concorrer a prêmios e benefícios exclusivos.

LEIA MAIS: Confira quanto custa o valor do seguro dos carros mais baratos de consertar

Para as lojas, o cadastro é realizado também em “login / cadastre-se”, mas deve ser clicado em “sou um estabelecimento”. Lá, é preciso preencher o nome da empresa e endereço. Caso o seu negócio já esteja cadastrado pelos próprios usuários, você será direcionado para outro cadastro que, após finalizado, será enviado para a equipe Menu do Carro, que entrará em contato para atender as expectativas dos serviços de carros . No caso de não possuir um cadastro, você mesmo pode fazer tudo através dos mesmos passos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.