Tamanho do texto

Organização do evento prevê que compra online terá preferência do público. Valores das entradas variam entre R$ 42 e R$ 3.500. Saiba mais detalhes

Executivos responsáveis pela realização do Salão do Automóvel 2018 se reúnem  para falarem sobre o evento
Divulgação
Executivos responsáveis pela realização do Salão do Automóvel 2018 se reúnem para falarem sobre o evento

O Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo , abrirá suas portas para o público entre os dias 8 e 18 de novembro, mas a partir de hoje (21), já é possível comprar os ingressos antecipadamente. Todos os detalhes sobre o evento foram apresentado para a imprensa e ficou claro que houve a preocupação de garantir boas experiências e interatividade aos visitantes nesta que será a 30ª edição da mostra, que acontece na capital paulista há 60 anos.

LEIA MAIS: Os salões de automóveis estão perdendo a razão de ser. Saiba detalhes

O público do Salão do Automóvel 2018 terá como escolher pela compra dos ingressos via internet ou na bilheteria. Os valores vão de R$ 50 (meia de R$ 25) para o primeiro dia do evento. Para os demais dias, o ingresso custa R$ 72 (R$ 36 de meia). No último dia do evento, o preço sobe para R$ 90 (R$ 45 a meia entrada). Crianças até 5 anos não pagam e as entre 6 e 12 anos pagam meia entrada. Para estacionar, são R$ 45 para carros e R$ 25 para motos. Além disso, também será possível optar pelos seguintes pacotes personalizados:

Nitro  – Flexibilidade para escolher o melhor dia para a visita – 1 acesso (R$ 130). 

Passaporte  – Ingresso que dá direito a visitar o evento todos os dias (R$ 350). 

Kit fã  – Kit com camiseta exclusiva (7 tipos de camisetas para escolha- R$ 180). 

Box Super Fã  – kit com flexibilidade de data, brindes do Salão do Automóvel, estacionamento e entrada exclusiva – 1 acesso (R$ 400). 

Vip  – Acesso vip ao evento em qualquer dia, com entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos – 1 acesso (R$ 370). 

Premium Experience  – Ingresso que dá direito a entrada de duas pessoas, estada de uma noite em hotel de luxo, traslado para o Salão em carro de luxo com motorista, acesso ao Lounge Vip e Espaço dos Sonhos (R$ 3.500).  

Novidades do Salão do Automóvel 2018

Cerca de 700 mil visitantes estão sendo esperados para o Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo
Divulgação
Cerca de 700 mil visitantes estão sendo esperados para o Salão do Automóvel 2018, no São Paulo Expo

Entre as principais diferenças da próxima edição do evento para o de 2016 está a maior área para teste drives, que passou de 10 mil m2 para 23 mil m2. Uma pista com quase 2 quilômetros de extensão serea usada para acelerar modelos de 4 marcas e em outro espaço será possível avaliar carros elétricos e híbridos, como BMW i3, Renault Zoe, Kia Soul EV e Chery Arrizzo 5.

LEIA MAIS: 2018, o ano em que a CES ofuscou totalmente o Salão de Detroit (EUA)

Desta vez, a chegada ao São Paulo Expo será facilitado por quatro alças de acesso e não apenas duas, como aconteceu anteriormente.  Além disso, há como ir de metrô, já que a estação Jabaquara está a cerca de 800 metros do evento. E prometeram mais interatividade nos estandes das 30 marcas que já confirmaram presença no evento. Entre as que vendem carros no Brasil, apenas a Volvo, Jaguar Land Rover, JAC, Peugeot e Citroën ainda não deram um parecer sobre suas participações.

Sobre essas ausências, o Vice-Presidente de Marketing da Reed Exibitions Alcantara Machado. Paulo Otavio de Almeida, disse que cada marca têm as suas estratégias e são livres de participar ou não do evento. No caso da Volvo, por exemplo, trata-se de uma nova estratégia global da marca. “O público quer ver todas as fabricantes presentes, mas existe o desafio de se manter conectado aos consumidtores para que possam formar uma base de comparação na hora de decidirem qual carro comprar”, disse o executivo.    

“Os salões atuais precisam ser mais interativos para o visitante e quanto mais digital for existe a maior necessidade de fazer marketing livre, de acontecer ao vivo e de proporcionar melhores experiências e conexões emocionais”, completou Paulo Otávio de Almeida. Espera-se que o evento receba em torno de 700 mil visitantes em dez dias, praticamente o mesmo patamar de 2016.  

LEIA MAIS: Volkswagen também desiste de participar do Salão de Paris (França)

Ainda entre as novidades do Salão do Automóvel 2018 , haverá vagas paea carros híbridos e elétricos, com carregarores de energia, além de um restaurante fixo com mais de 500 lugares. Outra mudança é que evento contará desta vez com um com exposição, conteúdo e experiências para abordar assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento, entre outros temas. Entre os eventos paralelos estão confirmados os seguintes:  Simpósio SEA, Capacete de Ouro, Maior Valor de Revenda e Forum Quatro Rodas.

Serviço :

Evento: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Data: 8 a 18 de novembro de 2018

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Pavilhão fica a 800 m da estação Jabaquara do Metrô. Há transporte gratuito entre estação e pavilhão 

Primeiro dia: R$ 50 (R$ 25 a meia). Demais dias: R$ 72 (R$ 36 a meia); Último dia: R$ 90 (R$ 45 a meia)  Crianças até 5 anos não pagam; crianças de 6 a 12 anos pagam meia  Estacionamento: R$ 45 para carros; R$ 25 para motos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.