Ram 2500 Laramie:  pelo menos por enquanto, a picape não conta com qualquer concorrente no segmento aqui no Brasil
Divulgação
Ram 2500 Laramie: pelo menos por enquanto, a picape não conta com qualquer concorrente no segmento aqui no Brasil

O Ram 2500 2018 volta ao Brasil de cara nova. Entre os destaques está a nova grade dianteira, que segue conferindo ares de robustez e preservando sua identidade, mas agora com toques mais modernos. Além disso, ganhou os sistemas Android Auto e Apple CarPlay na central multimídia, com tela sensível ao toque, de 8,4 polegadas. Para o Brasil, a versão Laramie já pode ser encomendada nas concessionárias do grupo FCA pelo preço sugerido de R$ 264,9 mil. 

LEIA MAIS: Chevrolet Silverado 2019 é revelada mais esportiva para o Salão de Detroit (EUA)

Quanto ao motor da  Ram 2500, trata-se de um seis em linha, a diesel, de 6,7 litros, que desenvolve 330 cv e 104 kgfm. Graças a esses números, a picape tem capacidade de rebocar um total de 7.750 kg. Além disso, seu câmbio é automático de seis marchas e a tração 4x4 (com reduzida) está à disposição do motorista por meio do seletor no painel.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 vende mais que Hilux e lidera o segmento

Equipamentos

Destacam-se entre os seguintes equipamentos de série: seis air bags, controle de tração, controle de estabilidade, monitoramento eletrônico de rolagem da carroceria, controle de balanço do reboque, pontos Isofix, bancos de couro (sendo os dianteiros com aquecimento e ventilação, ajustes elétricos dos bancos da frente), ar-condicionado de duas zonas com saída de ar para o banco traseiro, dois porta-objetos nas laterais da caçamba (102 litros cada), sistema de som premium com 9 alto-falantes mais subwoofer, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante ajustável em altura e profundidade, estribos laterais e extensor de caçamba, entre muitos outros.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e de nova picape

O Ram 2500 Laramie  está disponível nas cores metálicas Cinza Granite Crystal, Cinza Maximum Steel, Prata e Preto, além de Branco (perolizada) e Vermelho Flame (sólida). Por dentro, o revestimento pode ser preto ou caramelo. Atualmente a picape não conta com concorrentes no Brasil, uma vez que picapes como o Chevrolet Silverado, Ford F-250, Toyota Tundra e Nissan Titan que não são vendidas oficialmente no País.

Ram 1500

Ram 1500 2019: picape recebe visual renovado, o que pode ser notado pela nova frente de estilo agressivo
André Jalonetsky
Ram 1500 2019: picape recebe visual renovado, o que pode ser notado pela nova frente de estilo agressivo

Sem planos de vir para o Brasil, conforme apurado pela redação do iG Carros, a versão 1500 seria uma opção mais em conta e mais prática para o uso nas cidades, uma vez que seu porte não é tão grande quanto o 2500. Mostrado em Detroit (EUA) no início do ano, seu design é ainda mais diferenciado se comparado à própria linha Ram, cujo design bem característico segue sempre preservado ao longo dos anos.

Os faróis da RAM 1500 também são novos, trazendo design que a marca diz ser “evolucionário”. Dando sequência, podemos ver uma silhueta mais refinada e luxuosa que o modelo anterior. Nesse sentido, a 1500 surge com aparência mais elegante que a irmã maior 2500. Apesar de ainda continuar reconhecível como uma 1500, a maior parte das mudanças estão escondidas abaixo da carroceria.

LEIA MAIS: Ford Ranger ganha nova versão com apelo esportivo, que parte de R$ 159.990

A picape ficou 100 kg mais leve, por conta do vasto uso de alumínio em sua composição. De acordo com a marca, há 98% de aço de alta resistência para acompanhar a robustez do projeto. O "coração" desta picape média é um V6 3.6, de 310 cv e 37,2 kgfm de torque, mas também pode vir com o V8 5.7, de 400 cv e 56,7 kgfm, sempre com câmbio automático de oito marchas. Há força suficiente para levar 5.700 kg para reboque e 1.043 kg para carga na caçamba.

Destaque também para o kit multimídia, que pode ser de 5, 8,4 ou 12 polegadas, todas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som premium do Ram fica por conta da Harman Kardon, que também desenvolve os aparelhos de BMW e Mini. O interior é luxuoso e abusa de materiais de boa qualidade. Para se ter uma ideia, o acabamento pode ser de madeira, ou fibra de carbono.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!