Tamanho do texto

Estarão um 356 Coupé (1957); 914/6 (1970); 911 Carrera RS (1973); Carrera GT (2005), um 918 Spyder (2014) e um 911 Turbo S Exclusive Series (2018)

A Porsche é bastante rica em velocidade e desempenho. Com isso, deseja compartilhar sua história com o público
Divulgação
A Porsche é bastante rica em velocidade e desempenho. Com isso, deseja compartilhar sua história com o público

A Porsche exibe, em São Paulo, uma exposição de automóveis clássicos, modernos e superesportivos. O evento acontecerá no dia 9 de junho, entre as 10h e 19h, no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (a Oca), no Parque do Ibirapuera e será aberto ao público com entrada gratuita.

LEIA MAIS: Porsche 901 raro é restaurado e vai para o museu da fabricante, na Alemanha

Entre os clássicos da marca, estarão expostos um Porsche 356 Coupé, de 1957, um modelo considerado ‘o pai’ do 911. Além dele, serão destaques um 914/6, de 1970, e um 911 Carrera RS, de 1973. Dos modernos e super-esportivos, a Porsche exibirá um Carrera GT, de 2005, um 918 Spyder, de 2014, um raro 911 Turbo S Exclusive Series, de 2018, entre outros.

LEIA MAIS: Porsche Cayenne híbrido é o SUV premium que faz 17,1 km/l na cidade

“A esportividade na forma de arte”

Sons melódicos dos escapamentos, além de aceleração e dinâmica envolventes sempre foram os pontos fortes da marca
Divulgação
Sons melódicos dos escapamentos, além de aceleração e dinâmica envolventes sempre foram os pontos fortes da marca

Segundo Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil: “O público brasileiro é apaixonado pela Porsche, por isso, apresentar uma exposição da marca aqui é extremamente gratificante. Teremos grandes carros expostos e, certamente, todos que puderem comparecer farão uma imersão no desenvolvimento da marca”.

LEIA MAIS: Chevrolet Camaro x Ford Mustang: eternos rivais se enfrentam numa briga acirrada

Para o executivo, aproximar a história e a motivação de Ferry Porsche do público incentiva a criatividade e fascinação para aprimorar e inovar. “Queremos presenteá-los com esta exposição que reflete a esportividade na forma de arte. Nosso desejo é proporcionar uma experiência única e impactante para os clientes e fãs da marca”, finaliza.

LEIA MAIS: Porsche celebra 70 anos de mercado e fala sobre o futuro de seus carros

Dinâmica equilibrada e capacidade de tirar o fôlego em curvas estão entre as principais virtudes dos esportivos da marca alemã, bem como serviram de prerrogativa para cativar tantos entusiastas e apaixonados por velocidade ao longo dos seus 70 anos.

LEIA MAIS: Porsche inaugura centro de distribuição de peças em São Paulo

Isso está aliado à sua trajetória de bastante sucesso em rallys, corridas de longa duração e atuação indireta em categorias como a Fórmula 1. Além disso, a Porsche já destacou que os planos que projeta para o futuro de seus carros serão, como sempre, repletos de velocidade, purismo e emotividade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.