A linha 2019 do Toyota Etios muda com o lançamento do Yaris. Agora, o modelo mais em conta da marca japonesa deixa de ser oferecido nas versões mais equipadas, XLS e Platinum, tanto na configuração hatch quanto na sedã. Portanto, restaram apenas a X e a X Plus, com preços que partem de R$ 48.400.
LEIA MAIS: Toyota Etios Sedan Platinum mostra que tem requinte fora de propósito
Depois da versão básica X, manual, vem sem seguida o Toyota Etios 1.3, automático, de R$ 53.440. No caso do X Plus 1.5, manual, o carro passa a custar R$ 54.920, valor que sobe para R$ 59.960 com caixa automática, de quatro marchas. Além disso, a lista de equipamentos de série recebeu rodas de liga-leve e sistema de som, itens que se somam a outros que já existiam, com ar-condicionado, direção assistida, conjunto elétrico e controles eletrônicos de estabilidade e tração.
O Etios Sedan também passa a ser vendido apenas nas versões X e X Plus. Com isso, os preços partem de R$ 53.240 com câmbio manual e motor 1.5, de 107 cv. Se optar pela versão automática, o carro passa a custar R$ 58.270. E na versão X Plus, o sedã 1.5 flex sai por R$ 57.770 se for manual e R$ 62.820, com câmbio automático. Outra mudança é que, para ajudar no reposicionamento do modelo, a Toyota tece que tirar a central multimídia, que não será mais vendida nem como opcional.
LEIA MAIS: oyota Etios X 1.3 2018: hatch mais em conta agrada pela robustez
Uno e Mobi também reposicionados
Não foi apenas o Toyota Etios que acaba de ser reposicionado no mercado. A Fiat também decide mudar as versões e equipamentos das linhas do Mobi, para torná-lo mais competitivo, com preços que partem de R$ 32.590, quase o mesmo do rival Renault Kwid Life (R$ 32.490). Outra mudança foi a inclusão da versão Easy Comfort, de R$ 35.690 já com ar-condicionado e rodas de liga de aro 14, itens que só tinham na Like.
LEIA MAIS: Toyota Etios Sedan 1.5 automático: quem vê cara, não vê coração
Além do Fiat Mobi e do Toyota Etios , o próximo modelo a ter reposionamento no mercado deverá ser o Uno, que terá versão mais simples, o que significa, praticamente, a volta da versão Vivace que deixou de ser oferecida. Sem as versões mais caras Way e Sporting, o Uno tentará uma reação nas vendas, que continuam em baixa.