Suzuki Jimny: nova geração mantém estilo retrô, mas com ares mais modernos, em duas versões
Divulgação
Suzuki Jimny: nova geração mantém estilo retrô, mas com ares mais modernos, em duas versões

A Suzuki mostra as primeiras fotos de detalhes da nova geração do Jimny antes da apresentação complete do modelo, o que está marcado para o mês que vem. Trata-se de um projeto totalmemente novo que vai conviver com a geração atual produzida no Brasil, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. Porém, ainda conforme a fabricante, ainda não há uma data de chegada do novo Suzuki Jimny modelo do País.

LEIA MAIS: Suzuki Jimny passa a ter uma série de novidades na linha 2018

A quarta geração do Suzuki Jimny terá duas configurações: a convencional e a Siierra. O novo desenho manteve o estilo retrô do jipinho da marca japonesa, com detalhes como para-choques e grade dianteira com pintura preta brilhante, faróis circulares e estepe preso à tampa traseira. No caso do Sierra, as diferenças ficam por conta dos para-choques, proteções nos arcos dos para-lamas e laterais, além de pneus mais borrachodos montados em rodas de cinco raios. 

Já está certo que o novo Jimny poderá ser encontrado nas seguintes cores, com combinação da capota preta: Amarelo Kinetic e Azul Metálico Brisk. Há também opções monocromáticas: Verde Jungle, Preto Bluish Pearl, Cinza Medium, Prata Metálico Silky e Branco Superior. Haverá também como escolher pela cor amarela com preto tanto no capô quanto na capota.

Versões, motores e transmissão

Interior pode ter ar-condicionado digital e tela sensível ao toque do sistema multimídia, entre outros itens
Divulgação
Interior pode ter ar-condicionado digital e tela sensível ao toque do sistema multimídia, entre outros itens

 O novo Jimny vai estar disponível nas versões XC, XL e XG, esta última com duplo airbag, air bags de cortina e laterais, faróis auxiliares de neblina, ar-condicionado, rodas de aro 16 e dois alto-falantes entre os itens de série. No XL haverá outros itens, entre os quais partida por botão e vidros escurecidos. E o topo de linha XC terá faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas, controlador de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), entre outros equipamentos. 

 LEIA MAIS: Suzuki Vitara 4Sport 1.4 Turbo: SUV com espírito esportivo

O Jimny Sierra vai ser vendido nas versões JC e JL, que contará entre os itens de série com ar-condicionado digital, vidros escurecidos e rodas de aço de aro 15. E na JC a marca vai instalar lavadores de faróis de LED e rodas de alumínio. A versao convencional do jipinho será equipada com motor de 660 cc de cilindrada que funciona com câmbio manual de cinco marchas, ou automático de quatro. A tração será 4x4, com opção de selecionar a 4x2.

E o Suzuki Jimny Sierra virá com motor 1.5, com o mesmo sistema de transmissão do convencional, ou seja, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. Mais detalhes técnicos ainda não foram divulgados. Apenas que a suspensão traseira continuará tendo eixo rígido e que a tração 4x4 contará com opção de reduzida para ser usado em trilhas ou trechos que exigem maior transmissão de força do motor para a rodas.  

LEIA MAIS:  TAC Stark, jipinho 100% nacional,  é diversão garantida por R$ 115 mil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!