Volvo S60
Divulgação
Volvo S60

A nova geração do Volvo S60, que virá ao Brasil a partir de 2019, é revelada em Charleston, na Carolina do Sul (EUA). Isso porque o sedã é o primeiro modelo da marca a ser fabricado no mercado americano, na nova unidade de produção da marca sueca. 

LEIA MAIS: Volvo anuncia pré-venda da versão única da perua V60

Além disso, o Volvo S60 se destaca pelo fato de ser também o primeiro modelo da marca que não terá qualquer versão com motor a diesel. Segundo Håkan Samuelsson: "O novo S60 é um dos carros mais empolgantes que já fizemos. É um veículo importante que nos coloca numa posição forte no mercado de sedãs dos EUA e da China, criando mais oportunidades de crescimento".

O carro

A plataforma usada é a SPA, a mesma que está na perua V60 e nos SUVs XC90 e XC60. Quanto à parte mecânica, chegam dois novos motores a gasolina, híbridos plug-in, com turbocompressor.

LEIA MAIS: Mercedes GLA x Volvo XC40:  SUVs compactos de luxo que não têm medo de lama

Um dos motores é o T6, que gera 340 cv de potência e funciona com tração integral, assim como o T8, de 400 cv.  Esta última versão pode ser equipada também com o pacote de Polestar Engineered, que adiciona cerca de 15 cv. Os convencionais T5 e T6 também estarão disponíveis.  E o câmbio é sempre automático, de 8 marchas.

LEIA MAIS: Volvo XC40: SUV compacto chega para ditar novos paradigmas

Ao falar da tecnologia embarcada, destacam-se o City Safety com Autobrake - que ajuda o motorista a evitar possíveis colisões e é o único sistema do mercado a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo à noite - e o sistema de condução semi-autônoma Pilot Assist, oferecido como opcional, que auxilia o condutor na direção, na aceleração e na frenagem do carro até 130 km/h. Por fim, também há sistemas como alerta de saída de faixa e outras" babás eletrônicas".

LEIA MAIS: Volvo lança motor 3 cilindros, turbo que equipará sistema híbrido no XC40

No interior, o painel segue a linha dos últimos lançamentos, como o V40 e o V60. Logo, traz o sistema multimídia Sensus Connect, compatível com Apple CarPlay, Android Auto e conexão 4G. O equipamento - muito similar a um tablet - oferece tela sensível ao toque para navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.

LEIA MAIS: Volvo terá versão diesel do XC60 em setembro, junto da nova perua V60

Segundo Henrik Green, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da marca: “O chassi ativo e os modos de direção oferecem excelente controle e desempenho ao Volvo S60 . Além disso, traz a elogiada tecnologia da Série 90 e de outros carros da Série 60 para o segmento",

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!