Acabam as chances de aparecer um SUV de sete lugares no mercado mais acessível dos que estão sendo oferecidos pelas fabricantes hoje em dia. Isso porque o projeto do Duster alongado não vai vingar, de acordo com o que disse a chefe da marca Dacia, Louise O ‘ Sullivan, ao site inglês Autocar. Conforme a executiva, o projeto foi cancelado porque o carro ficaria caro demais para os padrões da fabricante. Como modelo de 7 lugares para a Europa, a marca oferece o Lodgy.
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Portanto, a Dacia irá se concentrar em outros assuntos, entre os quais continuar modernizando não apenas o Duster , mas outros modelos da marca, como o Sandero, que no mercado europeu já foi reestilizado e logo ganhará uma nova central multimídia com tela grande, de 7 polegadas. Também há planos de oferecer versões movidas a eletricidade, de maneira a ter uma linha completa em 2020, sempre mantendo um patamar de preços mais modestos, dentro da estratégia da marca romena.
E no Brasil?
A Renault vende seus modelos Dacia no Brasil e prepara algumas novidades. A linha Logan e Sandero está para receber retoques no desenho e opção de câmbio automático CVT, que entrará no lugar do automatizado Easy R, não mais oferecido. Além disso, o interior de ambos os modelos ficará um pouco mais caprichado, com inclusão de novos detalhes, como volante de quatro raios, melhoria no acabamento e central multimídia atualizada, o que deverá incluir melhor resolução da tela e maior velocidade de processamento das informações.
Você viu?
A saída do câmbio automatizado mostra que esse tipo de caixa não é mais bem aceita no mercado brasileiro. Com a chegada da dupla Gol e Voyage automáticos, a Volkswagen praticamente acaba com as versões I-Motion. Resta apenas o Up! I-Motion, que estea condenado deixar de ser oferecido pelo o que apurou a reportagem de iG Carros.
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A ideia é deixar a dupla Sandero e Logan um pouco mais sofisticada para ganhar apelo diante dos principais rivais, como Fiat Argo/Cronos, VW Polo/Virtus e GM Onix/Prisma. Tudo indica que as mudanças nos modelos da marca francesa vão acontecer no início de 2019, com chances de aparecerem no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro.
O SUV Duster
também vai mudar no Brasil, seguindo o mesmo padrão de desenho adotado na Europa. Assim como Sandero e Logan, o utilitário esportivo renovado é esperado para chegar ao Brasil no ano que vem. O SUV
deverá ser mostrado no salão, cuja única novidade da marca confirmada oficialmente até agora é a picape média Alaskan, “irmã” da Nissan Frontier e Mercedes Classe X, as três fabricadas na Argentina.
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