Hyundai Elantra 2019: sedã recebe novos detalhes no visual e fica com desenho mais arrojado que o anterior
Divulgação
Hyundai Elantra 2019: sedã recebe novos detalhes no visual e fica com desenho mais arrojado que o anterior

Depois de algum mistério, resolvem mostrar detalhes e fotos do novo sedã Hyundai Elantra, que deverá demorar para chegar ao Brasil, mas vem com traços que poderão ser encontrados na nova geração do compacto HB20, a partir do ano que vem. As mudanças no renovado modelo médio começam com a frente reestilizada, que inclui novos faróis, grade do radiador e para-choque redesenhado com luzes auxiliares embutidas.

LEIA MAIS: Flagra! SUV menor que o Hyundai Creta já roda em testes

Novas também são as rodas de liga-leve, o que ajuda a dar um aspecto renovado à lateral do carro. Além disso, na traseira, as lanternas com LED no lugar das lâmpadas convencionais invadem boa parte da tampa do porta malas. E a placa de identificação do renovado Hyundai Elantra 2019 passou para o para-choque.     

Como mostram as imagens da galeria abaixo, o interior do Hyundai Elantra também mudou. Agora a central multimídiavem com tela de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. Na lista de equipamentos, o sedã também conta com alertas de ponto cego, de iminência de colisão e de mudança indevida de faixa. Há também câmera de ré e sensores que avisam quando algum veículo estiver cruzando o caminho quando o carro estiver saíndo de uma vaga, por exemplo. 

O conjunto mecânico do Hyundai Elantra renovado pode ter motor 2.0, aspirado, de 148 cv ou 1.6 turbodiesel, de 126 cv. Ambos funcionam com câmbio manual ou automático, de 6 marchas. Também deverá aparecer uma versão 1.6 sobrealimentada, movida a gasolina, mais adiante.  

Você viu?

LEIA MAIS: O que está por trás do divórcio entre Hyundai e Caoa

Mais SUVs e menos Hyundai Elantra

Hyundai Santa Fe 2019 é um dos novos SUVS da marca coreana que devem chegar ao Brasil antes do Hyundai Elantra 2019
Divulgação
Hyundai Santa Fe 2019 é um dos novos SUVS da marca coreana que devem chegar ao Brasil antes do Hyundai Elantra 2019

 O Hyundai Elantra renovado ainda não tem sua chegada confirmada no Brasil, mas tem chances de desembarcar no País a partir da segunda metade do ano que vem. A CAOA , que traz os modelos importados da marca para o mercado brasileiro, tem mostrado preferência por trazer SUVs em vez de sedãs. Atualmente, o Elantra 2018 é vendido a partir de R$ 90.414.

Mas, entre as novidades da Hyundai, o que deverá chegar ao Brasil é a nova geração do utilitário esportivo Santa Fe, que já foi pego rodando em testes camuflado por aqui. O Santa Fe foi um dos grandes destaques no segmento de SUVs médios de luxo no Brasil nos últimos anos, e continua sendo um produto importante para a marca.

LEIA MAIS: Hyundai ainda tem nos planos lançar a picape do Creta no Mercosul

O SUV tem desenho arrojado, seguindo o estilo adotado no Kona, além de itens sofisticados, como bancos de couro ventilados, com ajustes elétricos para motorista e passageiros. E no conjunto mecânico é possível encontrar motores turbodiesel de 2.0 e 2.2 litros de cilindrada, ambos acoplados à caixa de câmbio automático de oito marchas. Contudo, assim como o Hyundai Elantra , o novo Santa Fe também não está confirmado no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!