Tamanho do texto

Picape Hennessey é capaz de desbancar até supercarros de respeito. Agora, se junta a dois Ford GT e um Mustang, que formam a família Heritage Edition

A preparadora americana Hennessey, que faz projetos sempre para lá de extremos, preparou uma versão especial da picape Ford F-150 com nada menos que 768 cavalos. A enorme potência é obtida na preparação do motor V8 Coyote 5.0 Ti-VCT, que recebeu um compressor mecânico maior que o comum, de nada menos que 2,9 litros de cilindrada.

LEIA MAIS: Carro mais rápido do mundo é Hennessey. Chega a 484 km/h, com de 1.622 c v

Além disso, foram adicionados um novo intercooler ar-água e bicos injetores especiais. Assim como este último, o Hennessey Heritage Edition F-150 — como foi batizado — vem com visual personalizado, chamando a atenção para o tom de vermelho com faixas brancas. Tudo isso nos deixa ansiosos pela divulgação de informações pela montadora que revelem preços e outros detalhes de mercado.

LEIA MAIS: Mustang Hennessey HP750: 774 cavalos, 0 a 100 km/h em 3,2 segundos!

Faixas que indicam perigo. Esta Hennessey realmente pode botar supercarro no chinelo!
Divulgação
Faixas que indicam perigo. Esta Hennessey realmente pode botar supercarro no chinelo!

Equipado com rodas de liga leve pretas, de 22 polegadas, o Hennessey F-150 ainda vem com uma suspensão rebaixada em 76 mm, dando assim mais estabilidade à picape de alto desempenho. Entre outras modificações, recebeu grade personalizada e pneus de uso off-road. Definitivamente será o maior pesadelo de qualquer off-road voltado ao desempenho.

LEIA MAIS: Venom GT Spyder atinge 427,35 km/h e bate recorde de velocidade. Veja video

Para o ronco ficar mais encorpado, também ganhou um novo sistema de escape. O resultado é um som realmente monstruoso, sem falar de quando levanta a fumaça dos pneus fritando. A picape faz parte da família Heritage Edition , compostas também pelo Ford GT atual, o Ford GT 2005 e o Mustang GT.

LEIA MAIS: Chevrolet Silverado ganha versão preparada Hennessey de seis rodas e 715 cv

Outras picapes “loucas” da Hennessey

Hennessey Goliah 6x6: A mais bruta picape que se pode imaginar, com 715 cv e aceleração até 100 km/h em  4,5 segundos
Divulgação
Hennessey Goliah 6x6: A mais bruta picape que se pode imaginar, com 715 cv e aceleração até 100 km/h em 4,5 segundos

Não é a primeira vez que a preparadora faz uma picape extrema. Entre os projetos mais recentes, destacam-se a Ford F-150 Raptor de 6 rodas — com 10 marchas e que produz até 600 cv e brutais 84,3 kgfm — e a Hennessey Goliath 6x6 — uma Chevrolet Silverado V8 6.2, de 715 cv e insanos 93,4 kgfm, capazes de levar o monstro até 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

LEIA MAIS: SEMA Show ganha outra atração: uma nada discreta picape Hennessey de 6 rodas

Hennessey VelociRaptor 6x6: Outra que, brincadeiras à parte, tira a Terra do eixo em alguns graus quando acelera
Divulgação
Hennessey VelociRaptor 6x6: Outra que, brincadeiras à parte, tira a Terra do eixo em alguns graus quando acelera

A primeira picape esportiva vem com robustos para-choques, sistema de suspensão com mais curso e carga de amortecedores, faróis auxiliares de LED, jogo de rodas aro 20 com pneus off-road e santantônios, freios Brembo e lâmpadas de LED nos faróis, no lugar das convencionais. E a Silverado Hennessey , apesar de trazer o conjunto monstruoso de motor e câmbio, conservou um pouco mais o visual original GM, com exceção a detalhes como as enormes pneus BF-Goodrich com 37 polegadas de diâmetro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.