A preparadora americana Hennessey, que faz projetos sempre para lá de extremos, preparou uma versão especial da picape Ford F-150 com nada menos que 768 cavalos. A enorme potência é obtida na preparação do motor V8 Coyote 5.0 Ti-VCT, que recebeu um compressor mecânico maior que o comum, de nada menos que 2,9 litros de cilindrada.

LEIA MAIS: Carro mais rápido do mundo é Hennessey. Chega a 484 km/h, com de 1.622 c v

Além disso, foram adicionados um novo intercooler ar-água e bicos injetores especiais. Assim como este último, o Hennessey Heritage Edition F-150 — como foi batizado — vem com visual personalizado, chamando a atenção para o tom de vermelho com faixas brancas. Tudo isso nos deixa ansiosos pela divulgação de informações pela montadora que revelem preços e outros detalhes de mercado.

LEIA MAIS: Mustang Hennessey HP750: 774 cavalos, 0 a 100 km/h em 3,2 segundos!

undefined
Divulgação
Faixas que indicam perigo. Esta Hennessey realmente pode botar supercarro no chinelo!

Equipado com rodas de liga leve pretas, de 22 polegadas, o Hennessey F-150 ainda vem com uma suspensão rebaixada em 76 mm, dando assim mais estabilidade à picape de alto desempenho. Entre outras modificações, recebeu grade personalizada e pneus de uso off-road. Definitivamente será o maior pesadelo de qualquer off-road voltado ao desempenho.

LEIA MAIS: Venom GT Spyder atinge 427,35 km/h e bate recorde de velocidade. Veja video

Para o ronco ficar mais encorpado, também ganhou um novo sistema de escape. O resultado é um som realmente monstruoso, sem falar de quando levanta a fumaça dos pneus fritando. A picape faz parte da família Heritage Edition , compostas também pelo Ford GT atual, o Ford GT 2005 e o Mustang GT.

LEIA MAIS: Chevrolet Silverado ganha versão preparada Hennessey de seis rodas e 715 cv

Outras picapes “loucas” da Hennessey

undefined
Divulgação
Hennessey Goliah 6x6: A mais bruta picape que se pode imaginar, com 715 cv e aceleração até 100 km/h em 4,5 segundos

Não é a primeira vez que a preparadora faz uma picape extrema. Entre os projetos mais recentes, destacam-se a Ford F-150 Raptor de 6 rodas — com 10 marchas e que produz até 600 cv e brutais 84,3 kgfm — e a Hennessey Goliath 6x6 — uma Chevrolet Silverado V8 6.2, de 715 cv e insanos 93,4 kgfm, capazes de levar o monstro até 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

LEIA MAIS: SEMA Show ganha outra atração: uma nada discreta picape Hennessey de 6 rodas

undefined
Divulgação
Hennessey VelociRaptor 6x6: Outra que, brincadeiras à parte, tira a Terra do eixo em alguns graus quando acelera

A primeira picape esportiva vem com robustos para-choques, sistema de suspensão com mais curso e carga de amortecedores, faróis auxiliares de LED, jogo de rodas aro 20 com pneus off-road e santantônios, freios Brembo e lâmpadas de LED nos faróis, no lugar das convencionais. E a Silverado Hennessey , apesar de trazer o conjunto monstruoso de motor e câmbio, conservou um pouco mais o visual original GM, com exceção a detalhes como as enormes pneus BF-Goodrich com 37 polegadas de diâmetro.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários