Tamanho do texto

Trata-se do Hennessey Venon F5, superesportivo americano que substituirá o Venom GT, baseado no Lotus Exige. Saiba mais detalhes da novidade

Hennessey Venom F5: Em sua velocidade final, é capaz de percorrer pouco mais de um campo de futebol por segundo
Divulgação
Hennessey Venom F5: Em sua velocidade final, é capaz de percorrer pouco mais de um campo de futebol por segundo

A Koenigsegg, marca sueca de supercarros, tem o posto do carro de produção mais veloz, após atingir os insanos 444,64 km/h com seu modelo mais possante, o Agera RS. Além deste título, que antes era pertencente ao Bugatti Veyron SS (432 km/h), tirou mais um do seu principal rival, no teste de 0-400-0 km/h. Enquanto o Chiron fez em 41.96 segundos, o sueco cravou nos 36.44 segundos, o atual recorde mundial. Distante disso tudo, nos Estados Unidos, a Hennessey só observa.

LEIA MAIS: Bugatti revela o Chiron Sport, hiperesportivo que chega ainda mais veloz

A Hennessey , com planos de desafiar a Koenigsegg, prepara o Venom F5, cujo nome remete à escala Fujita de tornados, que vai de F0 até F5, sendo o este último o mais forte e destruidor. O superesportivo substituirá o Venom GT, baseado no Lotus Exige, com câmbio manual e que, graças aos seus 1500 cv, chega aos 427 km/h. De acordo com a fabricante, a novidade pode acelerar de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos e atingir os 400 km/h em menos de 30 segundos. Já em sua velocidade final de 484 km/h, o Venom F5 percorrerá uma distância equivalente a pouco mais de um campo de futebol a cada segundo.

LEIA MAIS: Koenigsegg Agera RS, de 1.341 cv, bate recorde de velocidade

Tudo isso graças aos aprimoramentos aerodinâmicos, ao peso total reduzido para 1.338 kg e aos seus incríveis 1.622 cv e 179,9 kgfm, gerados por um motor V8 biturbo e transmitidos através de um câmbio automático sequencial de 7 marchas. O projeto tem as mãos dos engenheiros da Shell e da Pennzoil. "Desenhamos o F5 para ser atemporal, para que em 25 anos ele ainda tenha nível de desempenho e desenho incomparáveis", afirmou John Hennessey.

Fabricante extrema

Hennessey VelociRaptor 6x6: Nada é desafio para essa picape extrema, com seis rodas e 450 cavalos de potência
Divulgação
Hennessey VelociRaptor 6x6: Nada é desafio para essa picape extrema, com seis rodas e 450 cavalos de potência

Mostrada no SEMA Show de 2017, a marca revelou sua picape extrema, a Hennessey VelociRaptor 6x6, de seis rodas. Baseada no Ford F-150 Raptor, a já possante e animalesca versão esportiva da picape encorpa mais um eixo, totalizando 6 rodas (como na super exclusiva Mercedes-Benz G63 AMG 6x6), além de muito mais potência para devorar asfalto e qualquer tipo de terreno.

LEIA MAIS: Venom GT Spyder atinge 427,35 km/h e bate recorde de velocidade. Veja video

A larga traseira da picape mostra que o utilitário não passa em qualquer lugar, mas encara todo tipo de terreno
Divulgação
A larga traseira da picape mostra que o utilitário não passa em qualquer lugar, mas encara todo tipo de terreno

Com preços partindo de US$ 295.000 (cerca de R$ 957 mil numa conversão simples), a monstruosa picape vem com robustos para-choques, sistema de suspensão com mais curso e carga de amortecedores, faróis auxiliares em LED, jogo de rodas aro 20 com pneus off-road e santantônios. No pacote de preparação também estão incluídos freios mais eficientes da marca Brembo e lâmpadas de LED nos faróis, no lugar das convencionais. Os compradores podem, inclusive, personalizar o já customizado interior e, até, encomendar a picape com blindagem de fábrica.

Tamanho é o que não falta. Também, só assim para caberem os seus três eixos desse
Divulgação
Tamanho é o que não falta. Também, só assim para caberem os seus três eixos desse "monstro" sobre rodas

O câmbio da Hennessey VelociRaptor tem 10 marchas e, acoplado a ele, o V6 3.5 Ecoboost da Ford, que recebeu uma boa dose de veneno. De fábrica, sai com 450 cv e 69 kgfm de torque. Mas com um pacote de turbos maiores que os originais, um intercooler mais eficiente, bem como um sistema de escape dimensionado e a ECU remapeada, chega nos 600 cv e em brutais 84,3 kgfm de torque máximo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.