Depois de ter interrompido a produção das versões Fiat Uno Way e Sporting, a fabricante volta a oferecê-las por um preço reajustado. Agora a versão com apelo aventureiro chega a partir de R$ 46.990 com motor 1.0 FireFly, de três cilindros e 77 cavalos, que funciona com câmbio manual de cinco marchas. Porém, a versão mais em conta do Fiat Uno continua sendo a Attractive, com o antigo 1.0 Fire EVO, de 75 cv.
LEIA MAIS: Fiat Uno Way 1.0 FireFly: e o compacto encontra seu caminho
Trata-se de mais uma tentativa de retomar as boas vendas que o Fiat Uno chegou a ter antes da chegada do subcompacto Mobi, no início de 2016. Desde então, o hatch da marca italiana veio decaindo no mercado. Com o aumento de preços em toda a linha, porém, as chances do Fiat Uno Way voltar a vender bem são remotas.
De qualquer forma, além da versão Way, a Fiat também voltou a oferecer a versão Sporting, com motor 1.3 Fire Fly, capaz de render 109 cavalos e que pode funcionar acomplado ao câmbio automatizado de cinco marchas, item que estará disponível apenas nessa versão de apelo esportivo em toda a linha do Uno. Confira abaixo como ficaram os preços do compacto.
Attractive 1.0 - R$ 43.690
Drive 1.0 - R$ 45.590
Way 1.0 - R$ 46.990
Way 1.3 - R$ 52.690
Sporting 1.3 (manual)- R$ 52.390
Sporting 1.3 (automatizado) - R$ 56.990
E depois do Fiat Uno Way?
A volta das versões Way e Sporting do Fiat Uno é mais um sinal de que a marca perdeu fôlego no mercado brasileiro, principalmente fora do segmento de utilitários. Portanto, o volume de lançamentos da fabricante também caiu bastante nos últimos anos, Entre as poucas novidades da marca entre os hatches estará a versão com apelo aventureiro do Argo, que passará a entrar na briga com Chevrolet Onix Activ , Hyundai HB20X e Ford Ka FreeStyle.
LEIA MAIS: Fiat Uno Sporting evoluiu, mas ainda vive de aparências. Veja avaliação
Pelo o que revelam as projecões do designer Kleber Silva, a nova versão do hatch compacto terá itens excluivos, como faróis auxiliares de milha e neblina embutudos no para-choque dianteiro, que também virá com novas entradas e ar e anteparos para ajudar a compor o visual “off-road”. Ainda entre as novidades, destacam-se detalhes como os faróis com lentes escurecidas, proteções emborrachadas nas laterais e nas abas dos para-lamas e vão livre do solo um pouco mais alto que nas demais versões.
A aceltação de carros como o Fiat Uno Way hoje em dia no Brasil passou a ser questionável depois do grande sucesso dos SUVs e da mudança do perfil dos compradores de automóveis no País, que preferem pagar até um pouco mais por algo que seja convicente. Mas, pelo menos por enquanto,as fabricantes acreditam que ainda existe espaço no mercado, contanto que custem bem menos que qualquer SUV de verdade.
LEIA MAIS: Fiat Uno chega à linha 2019 com apenas motores de 1.0 litro de cilindrada