SUV mais caro do mundo é um dos carros exóticos mostrados no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos
Reprodução/Pinterest
SUV mais caro do mundo é um dos carros exóticos mostrados no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos

O Salão de Los Angeles (EUA) já se sobrepõe ao tradicional, em Detroit (EUA), com estreias mundiais importantes, com a da nova geração do Porsche 911 e do novo Toyota Corolla híbrido. Além disso, também conta com carros curiosos, que chamarão atenção até o próximo dia 9, quando termina o evento americano. Um deles fica por conta do SUV mais caro do mundo, o Karlmann King, que terá apenas 9 unidades fabricadas.

LEIA MAIS: Veja 5 ocasiões em que milionários passaram dos limites com seus carros de luxo

O gigante utilitário esportivo é capaz de deixar os luxuosos Rolls-Royce Cullinan , Bentley Bentayga e Mercedes Classe G parecerem mais modestos. Estamos falando de um carro de US$ 3,8 milhões, o que equivale a algo em torno de R$ 14,6 milhões, o que o torna o SUV mais caro do mundo hoje em dia. É baseado na estrutura da Ford F-550, mas com uma carroceria blindada, cheia de vincos, feita por uma empresa chinesa chamada IAT. 

Embora tenha um enorme motor V10, de 6,8 litros de cilindrada, o SUV mais caro do mundo pesa nada menos que 6 toneladas. Portanto, não é dos modelos mais ágeis que existem hoje em dia. Chega, no máximo, a 140 km/h. Por outro lado, o carro tem uma resistência de um tanque de guerra para chegar em qualquer lugar.

O que mais tem o SUV mais caro do mundo

No SUV mais caro do mundo há espaço de sobra, o teto parece estrelado e há luxos como máquina de café expresso
Divulgação
No SUV mais caro do mundo há espaço de sobra, o teto parece estrelado e há luxos como máquina de café expresso

 Além do material balístico, a carroceria do Kalimann King é feita de uma combinação de aço e fibra de carbono, sendo moldada por horas e horas. Com tantos recortes, as quatro portas ficam meio camufladas no SUV pintado de preto e com faróis e lanternas que usam a[enas LED no lugar de lâmpadas.

LEIA MAIS: Rolls-Royce Cullinan quer redefinir o significado do luxo entre SUVs premium

O interior também é extravagante. A ideia é que o cliente se sinta em um embiente de alto luxo. Entre outros itens, o carro tem teto estrelado, como nos modelos da Rolls-Royce e luz ambiente que pode mudar a qualquer momento, inclusive por meio de um aplicativo celular. Há também TV de alta definicão escamoteável e ligada a um video-game PlayStation 4, frigobar e até uma máquina de café Nespresso.

LEIA MAIS: Bentley revela versão híbrida do SUV de luxo Bentayga, no Salão de Genebra

Além disso, a bordo do SUV mais caro do mundo , os bancos também podem ser personalizados e contam têm o mesmo conforto das melhores poltronas da primeira classe dos aviões mais sofisticados que existem hoje em dia. E para conseguir ter um rodar confortável a suspensão é a ar, controlada eletronicamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!