GM e Onix mantiveram sucesso nas vendas em janeiro de 2019, de acordo com os números da Fenabrave
Divulgação
GM e Onix mantiveram sucesso nas vendas em janeiro de 2019, de acordo com os números da Fenabrave

As vendas de janeiro de 2019 têm como destaques GM e Onix. O mês fecha com 199,8 mil unidades vendidas no varejo, de acordo com números divulgados pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), incluindo caminhões e ônibus. Desse total, a Chevrolet aparece como líder do mercado de automóveis e comerciais leves, com 36,2 mil unidades, volume que representa 18,1% de participação, ante 30 mil da VW (15%) e 26,1 mil da Fiat (13%).

 LEIA MAIS: O plano da General Motors Mercosul para garantir o futuro do negócio

Os números confirmam  a liderança de GM e Onix no primeiro mês de 2019 e que as questões ligadas ao plano da General Motors Mercosul para garantir o futuro do negócio no Brasil estão longe da percepção do consumidor, e nada afetaram a posição de destaque da marca americana no País. A fabricante está em negociaçµoes adiantadas com o governo, fornecedores, concessionárias e empregados e logo mais deverá anunciar oficialmente os termos destes acordos.

Além de ter fechado janeiro em primeiro lugar entre as marcas mais vendidas no Brasil, a GM ficou com dois modelos entre os 5 carros mais vendidos do País no mês. Os dados de varejo mostram que o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do País, com 8,8 mil unidades, seguido do Ford Ka (8 mil) e Hyundai HB20 (7,2 mil). Trata-se do melhor mês de janeiro da história do Onix.

 LEIA MAIS: GM terá 11 lançamentos no Brasil em 2019 e aposta nos elétricos

Pela primeira vez, o sedã compacto Chevrolet Prisma fica na quarta posição no ranking geral de vendas, com 6,9 mil unidades, na frente do hatch compacto VW Polo (5,4 mil). No segmento de sedãs compactos, porém, o modelo da GM continua na frente de rivais como Hyundai HB20S, VW Voyage, Nissan Versa, Renault Logan, entre outros.  Confira como ficaram as vendas por marca, no varejo, em janeiro de 2019.  Em seguida, veja as 5 carros mais vendidos.

Marcas mais vendidas em janeiro de 2019

1 - Chevrolet: 36,2 mil

2 - VW: 30,0 mil

3 - Fiat: 26,1 mil

4 - Toyota: 13,3 mil

5 - Renault: 16,3 mil

6 - Hyundai: 13,6 mil

7- Honda: 9,8 mil

8 - Jeep: 8,9 mil

9 - Nissan: 6,5 mil

Total: 199,8 mil (somando ônibus e caminhões)

5 carros mais vendidos em janeiro de 2019

1 - Chevrolet Onix - 8,8 mil

2 - Ford Ka - 8,0 mil

3 - Hyundai HB20 - 7,2 mil

4 - Chevrolet Prisma - 6,9 mil

5 - VW Polo - 5,4 mil

GM terá 30 novidades no Mercosul até 2022

GM e Onix fazem sucesso, mas chegarão outros modelos que prometem se sair bem no mercado, como o novo Tracker
Divulgação
GM e Onix fazem sucesso, mas chegarão outros modelos que prometem se sair bem no mercado, como o novo Tracker

 A GM terá 30 novidades, entre carros novos, versões e séries especiais na América do Sul até 2022. De acordo com o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, trata-se da maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região.

O elétrico Bolt está com chegada confirmada ao Brasil entre as principais novidades. O carro pode rodar até 383 quilômetros sem precisar de recarga, de acordo com a fabricante. Vem com motor de 230 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.  

LEIA MAIS: Vazam imagens oficiais da nova geração do Chevrolet Tracker

Também está prevista a chegada de novos motores de três cilindros, produzidos em Joinville(SC) em uma nova linha de modelos que começará com a dupla Onix e Prisma. A nova geração de ambos os modelos foi desenvolvida em parceria com a SAIC, braço da GM na China. 

Além disso, haverá a nova geração do SUV Tracker, que seguirá as linhas do modelo chinês Orlando. O carro deverá ser lançado no início de 2020, com novos motores, inclusive turbinados, de baixa cilindrada. Ainda entre os destaques, estará o espaço interno, o que ajudará a ter sucesso como GM e Onix

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!