A linha 2019 do Ford Fusion acaba de chegar, com design renovado e mudanças na gama de versões. Agora, foram reduzidas para três: SEL, de R$ 149.900; Titanium, de R$ 179.900 e Hybrid, de R$ 182.990. Portanto, as configurações 2.5 flex e Titanium com tração dianteira deixam de ser oferecidas no Brasil. O Fusion foi o sedã grande mais vendido do Brasil em 2018, com 4.497 unidades emplacadas, importado do México.
LEIA MAIS: Ford EcoSport Titanium: como anda o modelo 1.5 com pneus "run flat"?
Na linha 2019, o Ford Fusion recebe detalhes discretos. O para-choque dianteiro é novo e traz dois apliques cromados na parte inferior. As versões Titanium têm grade dianteira cromada, faróis de neblina de LED e rodas de 18 polegadas que foram redesenhadas. Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um design mais moderno, com novos vincos. As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado. Com exceção da versão híbrida — que utiliza um motor 2.0 com 190 cavalos (ao somar com a potência da bateria) — as outras duas configurações são equipadas motor 2.0 turbo, de 248 cv. O câmbio é automático de 6 marchas.
LEIA MAIS: Ford lança versão Titanium 2019 do EcoSport sem estepe na traseira
Outra novidade no sedã — rival de modelos como o Honda Accord e o Toyota Camry —é o teto solar, que passa a ser item de série em todas as versões. Além dele, chegam de série com 8 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros infláveis, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático digital com duas zonas, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura de LED.
LEIA MAIS: Nova linha do Ford Ka se destaca diante dos principais concorrentes
Uma versão do Ford Fusion com mais equipamentos
Logo acima fica posicionado o Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD, que como a sigla indica, acrescenta o sistema de tração integral. Tabelada em R$ 179.900, a versão ainda acrescenta o pacote de tecnologia CoPiloto 360, composto por alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com função “Stop & Go” para engarrafamentos, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. Além disso, traz faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.
A opção mais cara do Ford Fusion , a Titanium Hybrid, com preço sugerido de R$ 182.990, adiciona em seu trem de força a combinação do motor 2.0 a combustão com um propulsor elétrico, que, juntos, geram uma potência combinada de 190 cv. O Fusion Hybrid é um dos veículos mais econômicos do mercado, com consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada (Inmetro). A configuração conta com uma tela no painel orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida.