Tamanho do texto

Após criação em 3D, com mais de 5 metros de comprimento, três de altura e dois de largura, a Kombi contou inclusive com blocos especiais para os vidros

Kombi de Lego de 700 kg foi montada poe 12 pessoas. Carro foi apresentado em Munique, na Alemanha
Divulgação
Kombi de Lego de 700 kg foi montada poe 12 pessoas. Carro foi apresentado em Munique, na Alemanha

Durante apenas seis semanas, dois especialistas montsram uma Kombi de Lego usando um total de 400 mil peças! Rene Hoffmeister e Pascal Lenhard, dois dos 12 profissionais com reconhecimento e certificação da Lego, projetaram o modelo de 700 kg a partir de uma criação em 3D. O resultado? Mais de cinco metros de comprimento, quase dois de largura, para três de altura, com o teto escamoteável totalmente erguido. A criação será apresentada em Munique (Alemanha), no dia 20, onde receberá a “bênção” da Lego.

LEIA MAIS: McLaren 720S é feito de 280 mil peças de Lego. Veja o vídeo

A  Kombi de Lego , na geração produzida entre os anos de 1967 e 1971, é um dos modelos que mais levou os blocos durante a sua composição. Só para fazer os vidros, por exemplo, foram 20 mil deles. Devido a dificuldade de achar tanta peça, e entre elas, algumas tão diferenciadas dos Legos mais comuns, os especialistas afirmam ter trabalhado inclusive nas madrugadas, pois quando não estavam procurando as peças, estariam montando a  VW Kombi , para não delongar demais.

LEIA MAIS: Oficina cria carrinho de LEGO que funciona e se locomove sozinho. Veja vídeo

Outros projetos surreais, além da Kombi de Lego

Salão de Paris
Newspress
Salão de Paris

Outro projeto que chamou atenção foi o  Bugatti Chiron de Lego. Foram mais de um milhão de peças para construir a réplica de 1.500 kg, com um motor que rende meros 5,3 cv de potência, mas que é capaz de atingir os 20 km/h. Foram 13 mil horas de montagem, sendo que todas as peças são feitas de Lego, com apenas as rodas originais do Chiron de produção. Até mesmo o motor, formado por 2.304 peças e 4.032 engrenagens, foi montado com componentes de Lego.

O Hiper esportivo foi um dos modelos mais sofisticados, de qualquer categoria, a ser montado com blocos plásticos. Segundo a própria Lego, será um dos mais marcantes, durante algum tempo. O Chiron em tamanho real é capaz de chegar a 100 km/h em inimagináveis 2,5 segundos. É um dos únicos carros da história a contar com um velocímetro que marca 500 km/h, ainda que sua velocidade máxima esteja na casa dos 420 km/h.

LEIA MAIS: Mustang feito com 194.900 peças de Lego é exposto nos EUA

Outro “brinquedo” inusitado, tal como a  Kombi de Lego , foi o Batmóvel feito com exatamente 344.187 blocos de 17 cores diferentes. O carro tem 5,1 metros de comprimento por 2,1 metros de altura e 2,81 de largura. Mas tudo isso conta com o uma base de apoio feita de alumínio, que pesa 128 kg, ante 768 kg do peso total.  Entre outros detalhes, o Batmóvel de Lego vem equipado com o que há de mais moderno em sistema de conectividade, uma vez que conta multimídia que funciona com espelhamento de celulares via Apple CarPlay e Android Auto, além de roteador 4G e comandos por voz.