Durante apenas seis semanas, dois especialistas montsram uma Kombi de Lego usando um total de 400 mil peças! Rene Hoffmeister e Pascal Lenhard, dois dos 12 profissionais com reconhecimento e certificação da Lego, projetaram o modelo de 700 kg a partir de uma criação em 3D. O resultado? Mais de cinco metros de comprimento, quase dois de largura, para três de altura, com o teto escamoteável totalmente erguido. A criação será apresentada em Munique (Alemanha), no dia 20, onde receberá a “bênção” da Lego.
LEIA MAIS: McLaren 720S é feito de 280 mil peças de Lego. Veja o vídeo
A Kombi de Lego
, na geração produzida entre os anos de 1967 e 1971, é um dos modelos que mais levou os blocos durante a sua composição. Só para fazer os vidros, por exemplo, foram 20 mil deles. Devido a dificuldade de achar tanta peça, e entre elas, algumas tão diferenciadas dos Legos mais comuns, os especialistas afirmam ter trabalhado inclusive nas madrugadas, pois quando não estavam procurando as peças, estariam montando a VW Kombi
, para não delongar demais.
LEIA MAIS: Oficina cria carrinho de LEGO que funciona e se locomove sozinho. Veja vídeo
Outros projetos surreais, além da Kombi de Lego
Outro projeto que chamou atenção foi o Bugatti Chiron de Lego. Foram mais de um milhão de peças para construir a réplica de 1.500 kg, com um motor que rende meros 5,3 cv de potência, mas que é capaz de atingir os 20 km/h. Foram 13 mil horas de montagem, sendo que todas as peças são feitas de Lego, com apenas as rodas originais do Chiron de produção. Até mesmo o motor, formado por 2.304 peças e 4.032 engrenagens, foi montado com componentes de Lego.
O Hiper esportivo foi um dos modelos mais sofisticados, de qualquer categoria, a ser montado com blocos plásticos. Segundo a própria Lego, será um dos mais marcantes, durante algum tempo. O Chiron em tamanho real é capaz de chegar a 100 km/h em inimagináveis 2,5 segundos. É um dos únicos carros da história a contar com um velocímetro que marca 500 km/h, ainda que sua velocidade máxima esteja na casa dos 420 km/h.
LEIA MAIS: Mustang feito com 194.900 peças de Lego é exposto nos EUA
Outro “brinquedo” inusitado, tal como a Kombi de Lego , foi o Batmóvel feito com exatamente 344.187 blocos de 17 cores diferentes. O carro tem 5,1 metros de comprimento por 2,1 metros de altura e 2,81 de largura. Mas tudo isso conta com o uma base de apoio feita de alumínio, que pesa 128 kg, ante 768 kg do peso total. Entre outros detalhes, o Batmóvel de Lego vem equipado com o que há de mais moderno em sistema de conectividade, uma vez que conta multimídia que funciona com espelhamento de celulares via Apple CarPlay e Android Auto, além de roteador 4G e comandos por voz.