O Hyundai Creta comemora 100 mil unidades vendidas no mercado brasileiro. O cliente George Casé, de Recife (PE), recebeu o seu SUV em uma cerimônia surpresa, na configuração Smart com motor 1.6 e câmbio automático, pintado na cor Prata Sand. O modelo fabricado em Piracicaba (SP) foi recordista de vendas na categoria em 2018.
LEIA MAIS: Chevrolet Captiva da nova geração é revelado na China
George, que era proprietário de um HB20S, disse na cerimônia que se sente parte da história do Hyundai Creta . “Foi uma grande surpresa chegar à concessionária para buscar meu carro e sair de lá como o cliente de número 100 mil”.
A ação contou com a presença de representantes da Hyundai e da diretoria da concessionária. Para Jan Talecki, gerente de marketing da marca coreana, o objetivo da iniciativa é construir uma relação de fidelidade baseada em experiências. “É um processo que começa na internet, enquanto o cliente ainda pesquisa sobre o carro, e chega até o ápice da entrega”, explica o executivo.
LEIA MAIS: Versões de Renault Duster e Captur saem de linha. Confira os detalhes
O Creta vem de bom resultado em 2018. Após três anos de hegemonia do Honda HR-V, o modelo coreano finalmente liderou o ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil. O Creta fechou o ano com 48.982 unidades vendidas, aproximadamente mil unidades a mais que o HR-V, que ficou em segundo lugar no ranking.
E um SUV menor que o Hyundai Creta?
Está confirmado que a Hyundai vai mostrar um SUV menor que o Creta no Salão de Nova York (EUA), a partir de 17 de abril. A fabricante também revelou o nome do novo modelo: Venue . Trata-se de algo inédito no mercado americano, onde sempre reinaram os carros grandes.
Por enquanto, a marca mostrou apenas um teaser que mostra o nome do SUV na tampa do porta-malas. Nos Estados Unidos, o novo modelo da Hyundai vai começar a ser vendido ainda no primeiro semestre por preços que partirão de US$ 18 mil (em torno de R$ 71 mil).
LEIA MAIS: Projeção antecipa novo SUV da Fiat, que será feito no Brasil em 2021
E o Hyundai Venue não será o único SUV menor que um compacto que será lançado nos próximos meses. A Volkswagen já confirmou que fará um utilitário esportivo abaixo do T-Cross, que usará uma versão encurtada da base do Polo, a MQB-A0.
Além disso, a Jeep também deverá entrar no segmento com um SUV menor que o Renegade. Como não poderia deixar de ser, a novidade também está sendo cotada para ser vendida no Brasil junto do Hyundai Creta, em breve.