Centésimo milésimo cliente, George Casé (ao centro), posa ao lado de seu novo Hyundai Creta
Divulgação
Centésimo milésimo cliente, George Casé (ao centro), posa ao lado de seu novo Hyundai Creta

O Hyundai Creta comemora 100 mil unidades vendidas no mercado brasileiro. O cliente George Casé, de Recife (PE), recebeu o seu SUV em uma cerimônia surpresa, na configuração Smart com motor 1.6 e câmbio automático, pintado na cor Prata Sand. O modelo fabricado em Piracicaba (SP) foi recordista de vendas na categoria em 2018.

LEIA MAIS: Chevrolet Captiva da nova geração é revelado na China

George, que era proprietário de um HB20S, disse na cerimônia que se sente parte da história do Hyundai Creta . “Foi uma grande surpresa chegar à concessionária para buscar meu carro e sair de lá como o cliente de número 100 mil”.

A ação contou com a presença de representantes da Hyundai e da diretoria da concessionária. Para Jan Talecki, gerente de marketing da marca coreana, o objetivo da iniciativa é construir uma relação de fidelidade baseada em experiências. “É um processo que começa na internet, enquanto o cliente ainda pesquisa sobre o carro, e chega até o ápice da entrega”, explica o executivo.

LEIA MAIS: Versões de Renault Duster e Captur saem de linha. Confira os detalhes

O Creta vem de bom resultado em 2018. Após três anos de hegemonia do Honda HR-V, o modelo coreano finalmente liderou o ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil. O Creta fechou o ano com 48.982 unidades vendidas, aproximadamente mil unidades a mais que o HR-V, que ficou em segundo lugar no ranking.

E um SUV menor que o Hyundai Creta?

Abaixo do Hyundai Creta, a marca coreana terá um novo SUV compacto. Modelo será mostrado em Nova York
Divulgação
Abaixo do Hyundai Creta, a marca coreana terá um novo SUV compacto. Modelo será mostrado em Nova York

Está confirmado que a Hyundai vai mostrar um SUV menor que o Creta no Salão de Nova York (EUA), a partir de 17 de abril. A fabricante também revelou o nome do novo modelo: Venue .  Trata-se de algo inédito no mercado americano, onde sempre reinaram os carros grandes.

Por enquanto, a marca mostrou apenas um teaser que mostra o nome do SUV na tampa do porta-malas. Nos Estados Unidos, o novo modelo da Hyundai vai começar a ser vendido ainda no primeiro semestre por preços que partirão de US$ 18 mil (em torno de R$ 71 mil).

LEIA MAIS: Projeção antecipa novo SUV da Fiat, que será feito no Brasil em 2021

E o Hyundai Venue não será o único SUV menor que um compacto que será lançado nos próximos meses. A Volkswagen já confirmou que fará um utilitário esportivo abaixo do T-Cross, que usará uma versão encurtada da base do Polo, a MQB-A0.

Além disso, a Jeep também deverá entrar no segmento com um SUV menor que o Renegade. Como não poderia deixar de ser, a novidade também está sendo cotada para ser vendida no Brasil junto do Hyundai Creta, em breve.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!